• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Vingança do 7 a 1? Abandonado, Pacaembu será palco de 'revanche' Brasil x Alemanha

Brasil, de Felipão, levou 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo 2014

Data: 11/09/2015 - Por: Diego Garcia, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Desde que o Corinthians inaugurou sua nova arena, em Itaquera, o Pacaembu deixou de ser um dos principais estádios do país. Segunda opção dos grandes paulistas, o local, no entanto, vai começar a ter um novo "mandante": a seleção brasileira de rugby, que terá como primeiro desafio uma "revanche" contra a Alemanha.

Se no futebol a seleção levou 7 a 1 na Copa do Mundo do ano passado, o time de rugby vai receber os germânicos em dezembro para a disputa de um amistoso. Depois, enfrenta os Estados Unidos, em fevereiro, e a Argentina por último, no mês de março do ano que vem.

"A Confederação Brasileira de Rugby pediu três datas, não sei exatamente os dias. A gente fez a reserva, ainda tem o trâmite burocrático, que é o pagamento, e aí eles vão jogar contra a Alemanha, em dezembro, EUA, em fevereiro, e Argentina, em março", confirmou o secretário de esportes de São Paulo, Celso Jatene, em conversa com a ESPN.

O que ajuda a seleção de rugby é o fato de que a pouca quantidade de partidas de futebol auxilia na recuperação do gramado, o que antes, com o Corinthians usando semanalmente, era impossível. "Eu era reticente com essa questão do rugby antes, mas como temos menos jogos dá tempo de recuperar o gramado e conciliar", disse Jatene.

Além do rugby, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, nome oficial do Pacaembu, se prepara para receber jogos de Santos e Palmeiras.

"O Palmeiras tem um jogo dia 19 no Pacaembu e mais um outro já pago que não lembro a data, enquanto o Santos vem no dia 1 para cá", explicou Celso Jatene. O time alviverde alviverde encara Grêmio e Sport, dias 19 de setembro e 25 de outubro, respectivamente, pelo Brasileirão, enquanto o clube praiano enfrenta o Figueirense, dia 1 do próximo mês, pela Copa do Brasil.

Outra possibilidade para o ano que vem é a do estádio receber quatro partidas do Flamengo durante as Olimpíadas. A ideia foi levantada pela oposição rubro-negra para o caso de vitória nas eleições. O secretário de São Paulo discorreu sobre a ideia.

"O Flamengo eu li que se a oposição ganhar a opção deles para o ano que vem é o Pacaembu, pois os times cariocas vão sair para jogar fora do Rio por causa das Olimpíadas. Aí, o Fla viria por pelo menos três ou quatro partidas, essa é a opção da oposição", comentou Jatene.

 







Top