• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Assembleia de Mato Grosso manifesta repúdio à violência contra a mulher

Botelho expressou sua discordância com as ações de Baiano Filho, que contradizem a política de enfrentamento à violência contra a mulher que a Assembleia Estadual promove e defende

Data: 29/08/2023 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O deputado Eduardo Botelho, que ocupa a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tomou a decisão de destituir o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como "Baiano Filho", de sua função como assessor parlamentar da Mesa Diretora. Isso se deu devido ao flagrante episódio de violência doméstica cometido por Baiano Filho contra sua esposa na madrugada de domingo (27) em Confresa.

Botelho expressou sua discordância com as ações de Baiano Filho, que contradizem a política de enfrentamento à violência contra a mulher que a Assembleia Estadual promove e defende. Botelho reiterou o compromisso da Assembleia no combate à violência contra a mulher e destacou a importância de unir esforços para erradicar o machismo e outras formas de preconceito que afetam a sociedade e têm trágicas consequências em Mato Grosso.

Em uma sessão plenária ocorrida no último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando uma maior atenção e comprometimento dos parlamentares federais para a formulação de projetos de lei com sanções mais rigorosas no combate à violência contra as mulheres em todos os contextos. A intenção é assegurar que os agressores sejam punidos de maneira adequada diante de suas ações.







Top