• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Após se recuperar da covid, Osman foca na titularidade no elenco do Cuiabá: 'vou fazer o meu melhor'

"Passei esse período tranquilo, não tive sintomas, o pior foi ficar em casa trancado".

Data: 15/09/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Recuperado da covid-19, o atacante Osman participou da entrevista virtual do Cuiabá na tarde desta quarta-feira (15), no CT do Dourado. O atacante falou sobre o período de recuperação, disputa no setor ofensivo, relacionamento com Jorginho, duelo diante do Fluminense, entre outras coisas.

Osman demonstrou insatisfação de ter contraído a doença nas vésperas do jogo frente ao Santos, partida em que iria receber uma chance do técnico Jorginho para jogar entre os titulares da equipe pela primeira vez. Além disso, o atleta comentou sobre o período de recuperação, alegando que não teve sintomas e que a pior parte foi ficar dentro de casa trancado.

"Deu tudo certo, graças a Deus. Claro que fico chateado, mas foi do jeito que Deus quis. Eu esperava jogar, mas agora vou trabalhar novamente para quando a oportunidade surgir, eu possa eu estar preparado para ajudar o grupo. Passei esse período tranquilo, não tive sintomas, o pior foi ficar em casa trancado. A semana só está começando, tem bastante dias para trabalhar, independente se eu for começar jogando, ou entrar depois, eu vou fazer o meu melhor”, explicou o jogador.

O atacante elogiou a ascensão da equipe no campeonato, mas ressaltou que a Série A é uma competição extensa e que o time precisará ter pés no chão durante o segundo turno. No período em que Osman ficou longe dos gramados, o Cuiabá conseguiu 6 pontos em dois jogos (Santos e Juventude).

“Muito bom o momento que estamos passando e a maneira que estamos jogando. Temos que ter os pés no chão, sabemos que ainda faltam 18 jogos, tudo pode acontecer, segundo turno é muito mais difícil do que o primeiro, as equipes estão muito mais reforçadas, mas é continuar treinando e fazendo o nosso trabalho que eu tenho certeza que lá na frente a gente vai ser consagrado com o melhor que fizemos no nosso dia a dia”, destacou.

O jogador ficou de fora dos dois últimos jogos do Dourado por conta da covid-19, voltou a treinar com o grupo e aguarda uma chance para voltar a atuar com a camisa do Dourado. “Acho que o professor confia em mim, porque senão eu não estaria entrando várias vezes. Eu procuro trabalhar da melhor maneira possível, para quando ele optar por mim, eu possa estar apto para jogar. Claro que fico muito feliz por estar jogando, mas estou em busca da minha oportunidade também”, disse Osman.

Por fim, o atleta fez questão de destacar a tradição do adversário no futebol brasileiro e que o Cuiabá deverá fazer um trabalho minucioso e estratégico para tentar sair com os três pontos da Arena Pantanal.

“O Fluminense é uma equipe tradicional no futebol, nós temos que fazer a nossa parte e não nos preocupar com a equipe deles, claro que fazer as nossas estratégias, táticas e apresentar o nosso bom trabalho para sairmos com os três pontos”, concluiu.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Fluminense, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

Por: Fernando Soares







Top