• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Diretoria do Operário-VG fecha a contratação de mais quatro jogadores visando a disputa da Série D

A estreia está marcada para o dia 17 ou 18 de abril, contra o Iporá, fora de casa.

Data: 21/03/2022 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Gilmar Ramos/Olho no Esporte MT

A pouco menos de um mês para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário-VG segue a todo vapor para montar um time competitivo para o torneio. Após fechar contratações com o Mato-grossense em andamento a diretoria do CEOV contratou quatro peças, visando encorpar o elenco comandado pelo técnico Bruno Saymon.

Em busca minuciosa no mercado da bola, o Tricolor acertou com os meias João Vitor e Emerson Satoshi e os laterais Iago Sampaio e Biro Biro.

No setor do meio-campo, chega João Vitor, atleta de 20 anos que atuava pelo Concórdia, tento pelo time principal, quanto pelo Sub-20. Com 32 anos, Emerson Sato é outro reforço para a "meiuca" do CEOV. Ele disputou o Campeonato Paranaense vestindo as cores do União Beltrão. Ao todo, marcou três gols marcados e uma assistência em dez jogos.

Já na linha defensiva, desembarca em Várzea Grande Iago Sampaio, que estava no Operário-MS, na disputa do Campeonato Sul-Mato-grossense. O lateral esquerdo 26 anos tem passagens pelas categorias de base do Fluminense e Grêmio. Pelo profissional, acumula passagens por Figueirense, Criciúma e Boa Esporte.

Pelo mesma posição, a diretoria tricolor foi atrás e acertou com Biro Biro, atleta que defendeu o União Beltrão pelo Paranaense deste ano. O lateral de 29 anos acumula passagens por Macaé, River-PI, Bragantino, Verê e Maringá.

O Operário compõe o Grupo A5 da Série D, junto com Ceilândia, Costa Rica, Iporá, Grêmio Anápolis, Anápolis, Brasiliense e Ação. A estreia está marcada para o dia 17 ou 18 de abril, contra o Iporá, fora de casa.

Os jogadores desligados foram o goleiro Ciro; os laterais Taygor, Lucca e Léo Campos; os meio-campistas Olívio e Aruá; e os atacantes Felipinho, Blaise e Cris Magno. O meia Zé Vitor era emprestado e volta ao Vila Nova.

Em contrapartida, o clube manteve os seguintes atletas no elenco: os goleiros Igor Rayan e Bretas; os zagueiros Amaral, Roger, Kaique e Izael; os meio-campistas Odair Jr, Vinícius e Felipe Valdívia; e os atacantes Luan e Hadriel.







Top