• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Cuiabá desembarca em São Paulo e mira confronto contra o Palmeiras neste domingo

Para se afastar da zona de rebaixamento, o time cuiabano precisará somar pontos diante do vice-lider do campeonato fora de casa.

Data: 20/08/2021 - Por: Fernando Soares


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A delegação do Cuiabá desembarcou na noite desta sexta-feira (20), em São Paulo, visando o confronto frente ao Palmeiras no domingo (22), no Allianz Parque, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O elenco treinou de manhã ainda no CT do Dourado e deve fechar a preparação neste sábado (21), no CT do Corinthians, arquirrival do adversário.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o time cuiabano precisará somar pontos diante do vice-lider do campeonato fora de casa. Na tabela, o Verdão aparece no segundo lugar, com 32 pontos. Já o Dourado ocupa a 16ª posição, com 17 pontos.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral-direito João Lucas, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão contra o Verdão. Além disso, o atacante Rafael Elias, o Papagaio, também estará fora por conta de questões contratuais, que prevê multa caso o jogador seja escalado contra o time que detém os seus direitos.

O Palmeiras se reapresentou na quinta-feira (19), e vem embalado após vencer o rival São Paulo por 3 a 0 na Copa Libertadores.

O técnico Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins não estarão na beira do campo no duelo, assim como o meia Patrick de Paula. Ambos receberam cartão vermelho na última rodada e desfalcam o time paulista. Vítor Castanheira deve comandar o elenco alviverde.

O goleiro Vinicius Silvestre e o lateral-esquerdo Jorge continuam no departamento médico. Silvestre se recupera de uma lesão no joelho, enquanto o ala cumpre o cronograma de recondicionamento físico.

Esta será a primeira vez que Palmeiras e Cuiabá se enfrentam, e quis o destino que as duas equipes guerreiem pela vitória em situações distintas na tabela.

 

Por: Fernando Soares

 

 










Top