O intuito é debater a Lei 14.193/21, onde permite que clubes de futebol virem empresas ou até mesmo uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Data: 13/08/2021 - Por: Fernando Soares
Os torcedores do Mixto Esporte Clube se juntaram para organizar uma reunião com a diretoria e demais conselheiros do time alvinegro com o intuito de debater a Lei 14.193/21, onde permite que clubes de futebol virem empresas ou até mesmo uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O principal objetivo da torcida é que o clube possa angariar incentivos para se recuperar diante à justiça desportiva. Sendo possível estender de seis a dez anos o prazo para sanar as dívidas antigas deixadas por gestões anteriores.
Atualmente a equipe alvinegra é uma associação sem fins lucrativos e a ideia dos torcedores é que o Mixto se transforme em clube-empresa e adote o modelo SAF, onde o clube utililiza ferramentas para gerar capital, recursos e financiamento próprio como: emissão de título de dívidas, fundos de investimento e ações na bolsa de valores.
Por fim, os torcedores cobram um posicionamento da diretoria, juntamente com os conselheiros e pedem uma para discutir a possibilidade.
Confira a nota
Boa tarde Nação Mixtense!!!!
O principal intuito desse grupo é convocar a torcida e a diretoria para um debate sobre a reformulação ou não do MIXTO virar clube empresas SAF. É de suma importância a diretoria convocar todos os mixtenses sem exceção para um debate nesse sentido. O clube não é da diretoria nem dos conselheiros, e sim, de todos os torcedores.
Por: Fernando Soares