Ana Sátila, da canoagem slalom, é a primeira atleta brasileira a chegar ao Japão para as Olimpíadas de Tóquio. A mato-grossense desembarcou no aeroporto de Narita na manhã desta terça-feira (horário local). A atleta, que começou sua carreira em Primavera do Leste, deveria estar acompanhada de Pedro Gonçalves, o Pepê, mas um erro no exame RT-PCR adiou a viagem do atleta.
“Acabei de aterrissar no Japão. Estou muito feliz, a viagem é muito longa, muito cansativa, mas muito prazerosa ao mesmo tempo por saber que eu já estava a caminho do meu maior sonho. Cá estamos esperando para fazer vários testes e sermos liberados para o nosso hotel, mas estou muito feliz. Está dando tudo muito certo”, disse a canoísta, em vídeo.
Ana Sátila vai participar de um período de treinamentos organizado pela Federação Internacional de Canoagem no canal artificial onde será realizada a disputa da modalidade slalom, na qual a atleta competirá no C1 e K1. Essa será a terceira edição das Olimpíadas que a canoísta disputa, tendo estreado em Londres em 2012, aos 16 anos. A disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos começa no dia 25 e vai até o dia 30 de julho.