• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

CRITICAS - Secretário diz que gramado ruim é resultado do 'excesso de uso' da Arena na Copa América

Estádio recebeu seis jogos em 15 dias, o que prejudicou a qualidade do gramado, atraindo críticas do atacante do clube mineiro

Data: 05/07/2021 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



O secretário Alberto Machado (Beto Dois a Um), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) culpou o excesso de jogos da Copa América na Arena Pantanal pela qualidade ruim do gramado. A situação do campo foi criticada pelo atacante Hulk, do Atlético Mineiro, ao final da partida deste domingo (4), que terminou com vitória do Galo sobre o Dourado por 1 a 0.

Beto Dois a Um disse que o excesso de jogos fez com que o campo apresentasse irregularidades e que o gramado era bonito antigamente porque não recebia jogos com freqüência.

“A questão do gramado temos que ter uma maturidade em relação a isso. Nós tivemos uma Copa América, que a cada 48 horas nós tínhamos jogos. Agora nós vamos voltar uma rotina normal de tempo, de preparo, de descanso. Nosso gramado foi castigado e tivemos uma semana intensa de jogos”, disse o secretário, na manhã desta segunda-feira (5).

A utilização da Arena Pantanal foi intensa nas últimas semanas. Foram seis jogos em apenas 15 dias, o que inclui quatro jogos da Copa América e dois da Serie A do Campeonato Brasileiro, com Flamengo e Atlético Mineiro.

Apesar do desgaste, Beto Dois a Um ressaltou que o excesso de jogos comprova que a Arena Pantanal deixou de ser um 'elefante branco' para se tornar o 'estádio queridinho' da Copa América, pois teve a grama elogiada por seleções e representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O uso está acontecendo. Por muito tempo o gramado ficava lindo sem uso e hoje nós temos uma nova realidade, onde estamos trabalhando diuturnamente para deixar o gramado em condições, porque está sendo usado muito em partidas importantes. Nosso Dourado está na Série A, tivemos uma Copa América e o trabalho está rolando legal”, concluiu Beto.

Crítica do atacante Hulk - Ao final da partida em que o Atlético Mineiro ganhou e chegou ao G4 do Brasileirão, o atacante Hulk disse que o time mineiro veio à capital mato-grossense para sair com a vitória, mas o campo atrapalhou a equipe a ter um melhor desempenho.

“Saímos com os três pontos, que foi o que viemos buscar, com todo respeito ao Cuiabá. Conseguimos fazer 1 a 0 e acabamos sofrendo um pouco. O campo está irregular, a gente conduz a bola e atrasa o jogo. Sabemos que vamos enfrentar campos assim, difíceis”, criticou Hulk.

 










Top