Da redação
O elenco do Ação/Santo Antônio recebeu a visita ilustre do governador Mauro Mendes (DEM), na manhã deste sábado, durante o último treino antes da decisão contra o Cuiabá, pela volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense.
O chefe do executivo estadual chegou de helicóptero e pousou no campo do Bugrinho, em Santo Leverger (35 km de Cuiabá). Clima de total cordialidade, que rendeu à Mauro Mendes um presente: uma camisa do Tuiuiú Pantaneiro.
Mauro Mendes aproveitou o momento, posou para fotos com o grupo de jogadores e ainda fez um desafio.
- Quem é o goleiro? Cobro três pênaltis, ele defender [...]
Um jogador não deixou passar o momento descontraído e respondeu a brincadeira do governador.
- Vale R$ 2 mil - disse o atleta.
Muitas gargalhadas durante a visita acompanhada por Max Russi (PSB), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e de Francieli Magalhães (PTB), prefeita de Santo Antônio de Leverger. Mauro Mendes cumpria agenda no município - entrega de cestas básicas.
Para fechar a brincadeira, o governador tirou os sapatos e cobrou três pênaltis. O goleiro João Pantaneiro defendeu duas batidas - Mauro acertou uma. Apesar de toda a aglomeração, é preciso informar que todos os jogadores do Ação/Santo Antônio realizaram testes da Covid-19. Os resultados deram negativos e o elenco está à disposição da partida contra o Cuiabá.
Torcida do governador
O presidente do Ação/Santo Antônio, João Benedito, afirmou que o governador Mauro Mendes declarou torcida ao Tuiuiú no confronto contra o Cuiabá. E, parabenizou o trabalho realizado pelo clube e os resultados alcançados no estadual.
Agenda
Cuiabá e Ação se enfrentam neste domingo, às 9h, na Arena Pantanal. No jogo de ida, o Dourado venceu por 2 a 0 e tem vantagem do empate e de perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança à final. Um triunfo por três gols leva o time de Leverger para a final pela primeira vez. Vitórias por dois gols, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor encara o Operário-VG, que eliminou o Nova Mutum.