Da redação
Com o maior orçamento disparado dentre os 10 participantes do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá somente empatou sem gols com o Ação. O auxiliar-técnico do Dourado, Luiz Iubel, revelou o objetivo do time no estadual: vencer todos os jogos.
O Cuiabá havia vencido os três primeiros jogos sem dificuldades - Poconé, Sinop e Operário -, mas encontrou dificuldades no Ação, uma das equipes com menor orçamento no Mato-grossense.
"O Cuiabá enxerga que esse empate não é um resultado que nos agrada, porque tínhamos a expetativa de vencer todos os jogos no campeonato estadual. Dito isso, o fato de termos feito um jogo seguro, ter se adaptado bem ao gramado, ter conseguido criar chances de gol e conceder poucas ao adversário, foram coisas que me agradaram. Sabemos que não é fácil jogar num gramado que não é do mesmo nível da Arena Pantanal", disse Iubel.
O Ação era o mandante do jogo e decidiu por jogar no estádio Dito Souza. O gramado é mais irregular do que o da Arena Pantanal. Odil Soares, técnico do Ação, montou um esquema de forte marcação e velocidade no ataque.
Com chances criadas, o Ação não se defendeu apenas e surpreendeu o Cuiabá, que na volta do intervalo chegou a pressionar, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Iubel tirou a responsabilidade dos atletas.
"Nós conseguimos criar chances, especialmente no segundo tempo. Nesse tipo de jogo o que falta é você fazer o primeiro gol, que isso tira o adversário da defesa e aí conseguimos criar mais espaços. E quando o gol não ocorre o jogo fica mais enervado. Não foi por falta de tentativa dos atletas", finalizou o auxiliar.
Com 10 pontos somados e ainda invicto no Mato-grossense, o Cuiabá segue líder. O time tem jogo marcado no próximo sábado diante do Grêmio Sorriso.