O mercado de confecção de camisas de futebol ganhou um novo departamento. Nos últimos anos, muitos clubes brasileiros abriram mão de acordos com grandes marcas e passaram a produzir o seu próprio uniforme.
O União Esporte Clube é mais um clube a seguir tendência e apostar em marca própria de material esportivo, já com os novos uniformes disponíveis para a comercialização ao torcedor com custo menor.
O presidente Edicarlos Olegini falou sobre a nova marca e, também, da expectativa para o início das vendas.
"Esse é um projeto inovador, que a grande maioria dos clubes brasileiros estão adotando, já era chegado o momento de o União desenvolver sua marca própria. O torcedor pedia e nós atendemos a esse desejo, trazendo uma marca que fortalece a identidade do clube, com um produto de qualidade, e um valor acessível ao torcedor colorado", afirmou.
"A Reds 1973 traz em sua essência um pouco da história do clube, e da cidade de Rondonópolis. Em português "Os vermelhos", traz referência ao Rio Vermelho que corta a cidade, e o vermelho predominante no escudo do clube, com seu ano da criação em destaque, e um isotipo que lembra um touro, a marca carrega as características de um município que tem na agropecuária fontes de economia", finalizou o diretor de Marketing Gil Gomes.
No próximo dia (22), o clube vai lançar a pré-venda do novo uniforme, em lote limitado a 200 unidades, em seguida, a comercialização do material será feita pela loja online do clube, e no CT. Em breve, o clube trará mais detalhes sobre a apresentação.