Campeão das edições 2015 e 2019, o Cuiabá estreia na Copa Verde nesta segunda-feira (25), diante da Aparecidense-GO, na Arena Pantanal, a partir das 20h. A partida será válida pela fase de oitavas de final da competição.
O Dourado estreia já na segunda fase do torneio, enquanto que a Aparecidense-GO passou pelo Aquidauanense-MS, na primeira fase, vencendo por 7 a 0, na última semana, em Aparecida de Goiânia.
A decisão das oitavas, desta segunda-feira, será em partida única, sem vantagem para ninguém. Em caso de empate, a vaga nas quartas de final da Copa Verde será decidida nas penalidades máximas.
O Cuiabá treinou na manhã deste domingo, no CT do Dourado. O técnico Allan Aal, entretanto, não informou o time titular que pretende usar. Quem passar deste confronto vai enfrentar nas quartas de final Vila Nova-GO ou Palmas-TO.
NO APITO:
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistente 1: Ramires Santos Cândido (ES)
Assistente 2: Paulo Peterson Rangel Casanova (ES)
Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
NÚMEROS DO DUELO:
3 – Jogos
2 – Vitórias do Cuiabá
0 – Empates
1 – Vitória da Aparecidense-GO
5 – Gols Cuiabá
4 – Gols Aparecidense-GO
CURTINHAS:
• O Cuiabá é bicampeão da Copa Verde, já que venceu as edições 2015 e 2019.
• O técnico Allan Aal já comandou o Cuiabá em 17 jogos oficiais, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. Aproveitamento de 46% dos pontos conquistados.
• O meia Elvis já realizou 42 jogos oficiais pelo Cuiabá.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 99 partidas.
• O atacante Jenison tem 76 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 21 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 70 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020)