O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e com a definição das classificações antecipadas do América (MG) e Chapecoense (SC) para a Série A em 2021, a disputa pelas duas vagas que restam serão acirradas, ponto a ponto. Se a competição terminasse hoje uma dessas vagas seria do Cuiabá, que está na terceira colocação e faz uma campanha sólida, já que em praticamente todas as rodadas esteve entre os quatro times que sobem para a elite do futebol brasileiro.
Nesta quinta-feira (14) o Dourado joga contra o Guarani (SP) em mais um confronto direto da Série B do Brasileiro. A partida acontece na Arena Pantanal, na Capital, às 20h30 (de Cuiabá), válida pela 35ª rodada da competição. A transmissão será pelos canais Premiere e SporTV.
O Cuiabá tem 55 pontos e está na 3ª colocação, enquanto que o Bugre aparece na 6ª colocação, com 48 pontos. Na 4ª colocação está o CSA (AL), com 52 pontos, os mesmos que o 5º colocado, Juventude (RS). Portanto, se o Cuiabá vencer vai abrir seis pontos e ficar na torcida por mais um tropeço dos rivais diretos, que não somaram ponto na última rodada.
De acordo com informações da assessoria, o Dourado não tem desfalques para enfrentar o Guarani, mas o técnico Allan Aal preferiu, após o último treinamento preparativo desta quarta, não revelar o time titular que vai mandar a campo. Ele frizou a qualidade da equipe do Guarani, que vem fazendo uma grande campanha de recuperação, pois esteve no Z4 no começo do campeonato, e alertou para a dificuldade que o Dourado terá pela frente.
“Vai ser uma partida que teremos que ter um nível muito alto de concentração, de intensidade e de jogo, principalmente, para que as coisas aconteçam da forma que planejamos. O elenco do Guarani é muito qualificado. Teve muitas percas nas últimas rodadas e vem fazendo bons jogos e fazendo frente a todos os adversários, então temos que procurar fazer o nosso jogo e manter a nossa intensidade”, explicou Allan Aal.
NO APITO:
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior ( PR)
Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere
ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
8 Elton; 6 Maxwell; 5 Rafael Gava e Jenison; 4 Felipe Marques; 3 Marcinho; 2 Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira
CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, Elvis, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Matheus Barbosa, João Carlos, Ednei, Elton, Pierini e Felipe Ferreira; 1 Kunde, Jenison, Alexandre Melo, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Jean Patrick, Yago, Lenon e Luiz Gustavo
SUSPENSOS:
Nenhum
NÚMEROS DO CONFRONTO:
3 – Jogos
2 – Vitórias do Cuiabá
0 – Empate
1 – Vitória do Guarani
3 – Gols Cuiabá
2 – Gols Guarani
CURTINHAS:
• O técnico Allan Aal já comandou o Cuiabá em 14 jogos oficiais, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 43% dos pontos conquistados.
• O meia Elvis jogou em 39 jogos do Cuiabá no ano. 36 como titular e três entrando no intervalo. São nove pelo Estadual, 26 pela Série B e mais quatro pela Copa do Brasil.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 96 partidas.
• Com oito gols, o atacante Elton é o artilheiro do Cuiabá na Série B. Maxwell com seis gols é o vice-artilheiro.
• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 15 gols em 43 jogos.
• O atacante Jenison tem 73 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 20 gols marcados.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 67 jogos oficiais e seis gols anotados.
• Na Série B, o Cuiabá soma 34 jogos, com 15 vitórias, dez empates e nove derrotas. São 40 gols marcados e 33 sofridos.
• Com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da Série B.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020). (Com informações AssCom/ Dourado)