• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Hugo Calderano chega a 1.000 jogos internacionais em estreia no ITTF Finals

Carioca de 24 anos alcança marca histórica no evento que reúne os melhores do ranking. Inglês Liam Pitchford será o primeiro adversário

Data: 18/11/2020 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



 Hugo Calderano alcançará uma marca histórica em sua estreia no ITTF Finals, em Zhengzhou, na China: ao ir à mesa para enfrentar o inglês Liam Pitchford, o sexto colocado do ranking mundial chegará a 1.000 jogos internacionais em sua carreira. A partida, válida pelas oitavas de final, será realizada nesta quinta-feira (19), às 9h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

"Quando comecei, não imaginava que viveria tudo isso. É um grande privilégio ter toda essa experiência de vida tão jovem", disse o carioca de 24 anos, que venceu 750 dos 999 jogos internacionais disputados até aqui em 121 torneios desde 2009.

Se avançar, Hugo enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o chinês Fan Zhendong (1º) e o sul-coreano Jeoung Youngsik (14º). A vaga nas semifinais será definida na sexta-feira (21), às 5h10.

Hugo disputará o Finals pela terceira vez seguida. Na estreia, em 2018, teve seu melhor resultado: chegou às semifinais após eliminar Fan Zhendong, que, à época, também liderava o ranking. No ano passado, enfrentou novamente o chinês nas quartas de final, mas acabou eliminado.

O ITTF Finals teve seu formato modificado por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos anos anteriores, a competição era chamada de Grand Finals e reunia os melhores da temporada no Circuito Mundial. Como poucos torneios foram disputados em 2020, desta vez o ranking foi utilizado como critério de classificação.

O evento faz parte do #RESTART, série de torneios que está sendo realizada em uma "bolha" estruturada pela ITTF na China. A programação já teve as disputas das Copas do Mundo masculina e feminina e contará ainda com o WTT Macau, que apresentará na próxima semana o novo formato das competições internacionais a partir de 2021.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM










Top