O Cuiabá não saiu do empate sem gols diante do Figueirense (SC) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (08) na Arena Pantanal, em Cuiabá. O que para o Dourado não foi positivo, pois assim como em 2019 o time mato-grossense joga bem como visitante na Série B, mas em seus domínios não faz boas apresentações e deixa escapar pontos importantes.
Este foi o segundo empate do Cuiabá na Arena pelo Brasileirão da Série B este ano, já que na primeira rodada ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas (RS). Se não tivesse empatado essas duas partidas em casa seriam seis pontos na tabela e a liderança isolada. O resultado deixou o Dourado na quarta colocação, com 15 pontos, dois a menos que o líder Paraná Clube, que joga nesta quarta e se vencer amplia a vantagem para 5 pontos. Lembrando que a partida contra ao CSA foi adiada em função de 20 jogadores da equipe alagoana terem testado positivo para o Covid-10. Ou seja, o Cuiabá está com um jogo a menos.
O jogo adiado da 3ª rodada foi remarcado para a próxima quarta-feira (16), quando o Dourado viaja até Alagoas para enfrentar o CSA, às 16h15 (De Brasília). Três dias depois o Cuiabá entra em campo na Arena Pantanal no sábado (19), contra o Oeste (SP), pela décima rodada.
O Jogo
No primeiro tempo da partida as duas equipes praticamente não chutaram a gol. Tanto, que de acordo com dados da Confederação Brasileira de Futebol houve uma certa igualdade na posse de bola: 44% para o Cuiabá contra 56% para o Figueirense. A etapa complementar continuou sem grandes chances para ambos os lados. Tanto, que a primeira oportunidade real de gol aconteceu só aos 37 minutos, em uma bela cobrança de falta de Jean Patrick, que passou raspando a meta adversária.
O Figueirense, na sequência, respondeu com Marquinho, que arriscou um chute forte, mas o goleiro cuiabano defendeu. E para fechar a conta, no último lance, aos 49, o Cuiabá tomou um susto, pois Elyezer marcou para o Figueira, gol que acabou anulado pelo árbitro. O jogador Elyezer, que havia entrado no segundo tempo, acabou expulso por reclamação.