• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

NOVO DUTRINHA Dutrinha: novo gramado começará a ser plantando

A nova grama seria uma das últimas etapas para que a praça esportiva seja reaberta.

Data: 14/04/2020 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



Caso não haja nenhum imprevisto, o novo gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido por “Dutrinha“, começará a ser plantado. Interditado desde 2015 e em reforma há mais de um ano, o local entra na reta final de todo o trabalho de sua reestruturação.

A nova grama seria uma das últimas etapas para que a praça esportiva seja reaberta.

Secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, o ex-vereador Francisco Vuolo, anunciou que haverá algumas mudanças no “Novo Dutrinha”. Uma delas é saída dos banco de reservas de trás dos dois gols para ficar na lateral do campo. Além de uma nova tribuna de honra, que ficará embaixo das arquibancadas.

Mas para a implantação dos novos banco de reservas e também para a tribuna, Vuolo solicitou junto ao governo do Estado à cessão de 200 poltronas reservas da Arena Pantanal. Na construção do novo estádio para a Copa do Mundo de 2014, sobraram centenas de cadeiras para substituição de algumas que vierem a ter algum dano.

Recentemente, a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer fez a doação de algumas cadeiras para serem colocadas no Estádio Municipal Benedito Laurindo de Souza, o “Dito Souza”, em Várzea Grande.

Já solicitamos com o secretário Allan Kardec para ceder algumas poltronas para colocarmos na tribuna de honra e também para os bancos de reserva. Estamos no aguardo. Espero que o governo nos atenda. Com isso, a prefeitura municipal economizaria recursos financeiros”, disse.

Devido ao estado de alerta por causa do coronavírus, o ritmo e trabalho na reforma do “Dutrinha” diminuiu um pouco. Contudo, Francisco Vuolo descarta paralisação total do trabalho.

Segundo ele, para atender à recomendação de se evitar aglomeração, a secretaria foi obrigada a reduzir o contingente de trabalhadores no canteiro de obra. Mas nada que possa comprometer todo o cronograma e planejamento de entrega da reestruturação.










Top