Mixto e Luverdense vão ter que se superar nas próximas duas rodadas que faltam para o final da primeira fase do Estadual WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO
Data: 04/03/2020 - Por: Da Redação
O Mixto Esporte Clube e o Luverdense vão ter que se superar nas próximas duas rodadas que faltam para o final da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. Isso porque as duas equipes estão na disputa pela última vaga para o mata-mate e também para dedicir quem será rebaixado para a Série B do Estadual em 2021.
O Tigre está com 4 pontos, é o vice-lanterna, e dessa forma se o campeonato terminasse hoje estaria rebaixado. Já o Verdão do Norte tem 5 pontos e estaria escapando do rebaixamento.
Ainda com seis pontos em jogo e o confronto direto na última rodada, ambos têm que vencer seus próximos compromissos. Dessa forma, o Mixto iria a 7 pontos e o Lec a 8, ou seja, o LEC jogaria por um empate para não cair e o Alvinegro seria obrigado ganhar do Luverdense na casa do adversário na última rodada.
Na oitava rodada o Alvinegro enfrenta o Poconé no sábado (07) na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17 horas, e tem que sair vitorioso para continuar sonhando com a classificação e também para não cair. Já o Luverdense joga contra o já classificado Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (C.E.O.V) às 10 horas da manhã de domingo (08), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e também precisa da vitória para se manter na frente do Mixto, mesmo que ele vença sua partida.
O diferencial para o LEC pode ser a rivalidade histórica entre Operário (VG) e Mixto, isso porque caso o Luverdense vença o C.E.O.V o Mixto estaria rebaixado. A saber se os dirigentes e jogadores do time de Várzea-Grandense estariam dispostos a "entregar o jogo" para ver o rival na Série B.
Agora, se tanto o Mixto como o Luverdense ganharem seus próximos jogos ficou reservado o confronto direto entre os dois, já que se enfrentam na nona rodada, que acontece no domingo (15) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.