ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
Rafael Gava chegou ao Cuiabá no início deste mês e já começa a garantir o seu espaço na equipe. Após ficar no banco logo no primeiro jogo depois ter sua documentação regularizada, o meio-campista teve duas oportunidades como titular nos compromissos seguintes. Gava esteve em campo desde o início nos confrontos diante de Sinop – 4 a 0 – e Araguaia – 5 a 0.
– Trabalhei muito forte durante a semana para conseguir minha titularidade e acredito que tenha ido bem. Deixei uma boa impressão também no jogo seguinte, que me mantive no time. Agora é tentar dar continuidade. Ficar entre os 11 será opção da comissão, mas o importante é sempre tentar corresponder – explicou o jogador.
O meia chega ao Cuiabá após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Gava ficou por seis meses na equipe que disputa a elite do país. O atleta acredita que os meses fora do Brasil foram importantes para a sua formação.
– Tive uma boa experiência fora do Brasil. A cultura é diferente, o estilo de jogo, a intensidade... Posso tentar ajudar os meus colegas com esse aprendizado. É sempre importante compartilhar essas coisas. Temos sempre de manter o foco, o comprometimento,a dedicação... Lá fora isso é muito forte e estou sempre tentando evoluir. Temos sempre de dar o nosso melhor, com intensidade máxima para estar bem quando chegar a hora do jogo.
O Cuiabá é o atual líder do Campeonato Mato-Grossense, com 16 pontos ganhos – cinco vitórias e um empate. O meia explica a importância da disputa do estadual e já projeta o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual a equipe buscará novamente o acesso à elite do futebol nacional.
– O Cuiabá é uma das equipes mais fortes do estado. A estrutura é muito boa e a equipe conseguiu vários títulos nos últimos anos. O clube vem crescendo muito no cenário nacional também. Além de buscar o título, a fase do estadual é muito importante para quem chegou agora conseguir se adaptar, inclusive com o clima da região, que é bem complicado. Vamos tentar mais esse troféu e aproveitamos para entrosar cada vez mais a equipe. Já estamos montando o grupo desde o estadual para quando chegar a Série B todos já estejam bem. O Cuiabá já está pensando na temporada toda e isso vai fazer a diferença lá na frente – completou.