Titular em todas as partidas do Figueirense no Campeonato Catarinense, o zagueiro Rony parece estar adaptado ao clube. O jogador, que já atuou ao lado de Pereira e Alemão na defesa alvinegra, considerou que a disputa por posição entre os atletas é positiva para o elenco.
- É uma competição sadia entre a gente (zagueiros), quem entra procura dar o melhor ao clube. Mantendo esse nível, quem tem a ganhar é o Figueirense. Apesar de estarmos começando a jogar junto, vamos conversando, acertando dentro de campo. Joguei com o Alemão e Pereira e são dois ótimos zagueiros - comentou.
Rony foi titular do Figueirense em todas as partidas do Campeonato Catarinense — Foto: Patrick Floriani/FFC
O camisa 18 do Furacão destacou o poder de reação dos jogadores após a derrota para o Avaí, no clássico da quarta rodada do Catarinense. Na sequência daquela partida, o Figueirense passou pelo Novorizontino na Copa do Brasil e venceu o Concórdia no último domingo, chegando à liderança do estadual.
- Sabemos que clássico é um jogo à parte, e ficamos tristes com a derrota. Mas procuramos reagir rápido já no próximo jogo, que era importante, tanto para nós quanto para o clube. O que fez a diferença foi aprendemos com nossos erros, não nos deixarmos abater com a derrota e, assim, conseguimos a reviravolta nos outros jogos - afirmou o zagueiro.
Zagueiro do Figueirense destacou a pressão da torcida do Marcílio Dias como ponto forte do Marinheiro — Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias
A próxima partida do Furacão é contra o Marcílio Dias, equipe que tem os mesmos 10 pontos do alvinegro na tabela do Catarinense. Rony elogiou o adversário e destacou o fator casa como ponto forte do Marinheiro.
- Com o apoio da torcida, o time deles vai procurar se impor, mas vamos trabalhar para sustentar a pressão, controlar o jogo e, dentro da nossa estratégia, vencer a partida. Já os enfrentamos na pré-temporada, demonstraram qualidade. Será um jogo difícil, mas temos condições de conseguir uma vitória.
O jogo entre Figueirense e Marcílio Dias acontece no próximo sábado, às 19h, no estádio Hercílio Luz. Caso o alvinegro conquiste os três pontos e a Chapecoense não vença o Criciúma, também no sábado, o Furacão estará classificado à próxima fase do Catarinense, com três rodadas de antecedência.