Por "falta de comunicação", o Rondonópolis Esporte Clube terá o terceiro técnico diferente neste Campeonato Mato-Grossense. Patrick Belleti foi demitido neste final de semana, mesmo com a boa campanha na segunda fase do torneio, em que o Leão está perto de conquistar uma vaga na semifinal. O time soma sete pontos e só depende de si para garantir a classificação. Antes de Belletti, o treinador Gilberto Papagaio também havia sido demitido.
O motivo da demissão segundo o ex-treinador foi a falta de comunicação com o presidente Francisco Marino. Depois da derrota para o Luverdense, por 1 a 0, em casa, o elenco e comissão técnica do Rondonópolis ganharam dois dias de folga. Com essa brecha no calendário apertado, Belletti foi para Cascavel (PR), onde residem seus dois filhos.
- Estava na minha folga e fui para ver meus filhos que não os visitava tinha um tempo já. Nisso, o presidente ficou bravo porque eu não o avisei. Mas eu estava na minha folga, assim como a de todo o time. É uma pena, pois o time está muito bem - disse Belletti, ao GloboEsporte.com.
A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Francisco Marino, mas ele não atendeu as ligações. Segundo apurado, o treinador Eduardo Henrique, ex-Operário Várzea-grandense, foi convidado para assumir o clube, mas por ora não aceitou o convite.
Nesta semana, o auxiliar técnico Acácio Rocha assume e deve comandar o Rondonópolis na última partida da segunda fase, quando o time enfrenta o Poconé, no estádio Neco Falcão, em Poconé.