• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Com 71 escolas participantes e 1780 alunos, Jogos Estudantis Cuiabanos começam na segunda

Data de início foi alterada com objetivo de melhor adequar a participação das escolas e alunos no primeiro dia de jogos.

Data: 22/06/2019 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



 Os estudantes ganharam mais um fim de semana para se preparar. Os Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC’s) começam nesta segunda-feira (24), com jogos no Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos, o Ginásio Dom Aquino.

O primeiro confronto é de Handebol feminino, às 7h30, seguido de Futsal masculino, às 8h. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo informa que a data foi alterada de sábado (22) para segunda-feira (24) com objetivo de melhor adequar a participação das escolas e alunos no primeiro dia de jogos. De acordo com dados finais da organização, 71 escolas de Cuiabá vão participar desta 44ª edição dos JEC’s, totalizando 1.780 alunos.

Duas modalidades coletivas cresceram em números absolutos de participantes, com relação a edição de 2018. Enquanto que Handebol subiu de 101 no ano passado para 113 este ano, Voleibol saltou 172 em 2018 para 213 em 2019. Nas duas modalidades, a participação feminina supera a masculina nesta edição de 2019: 71 inscritos no feminino e 62 no masculino em Handebol e 130 inscritos no feminino 83 no masculino em Voleibol. O Futsal é a modalidade mais popular em ambos os gêneros, com 490 participantes no masculino e 187 no feminino.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos vão acontecer em três locais da capital mato-grossense: Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos (Ginásio Dom Aquino), Ginásio Poliesportivo Verdinho e Complexo Esportivo Cid Nunes da Cunha (Ginásio da Lixeira). 

As rodadas dos jogos serão realizadas no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos são administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Confira o regulamento e Boletim 01 do JEC's 2019: 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 >> Recepção 

(65) 3645-6058

  

>> secretário municipal de Inovação e Comunicação 

Fausto Olini

 

>> secretária-adjunta de Comunicação

Ieda Barros

 

Diretoria de Jornalismo

(65) 3645-6054 / 6459

 

>> diretor de Jornalismo 

Kleverson Souza (65)  9 9907 0520 

 

>> assessores de imprensa 

Atendimento - Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Gestão; Procuradoria Geral; Mobilidade Urbana

André Garcia -  9 9684-2301

Atendimento - Ordem Pública; Defesa Civil

Andressa Sales - (65) 9 9292-7777

Atendimento - Obras Públicas, Serviços Urbanos; Controladoria Geral do Município

Bruno Vicente - (65) 9 9231-7090

 

Atendimento - Assistência Social e Desenvolvimento Humano;  Fazenda; Planejamento; Sec 300; Procon Municipal

Carolina Miranda  - (65) 9 8421-1901 

 

Atendimento -  Habitação e Regularização Fundiária; Cultura, Esporte e Turismo; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Naiara Leonor - (65) 9 8154-4953 

 

Governo 

Todos os assessores de imprensa atendem a pasta de Governo 

 

 

Educação

Maria Barbant - (65) 9 96883108
Adão Oliveira- (65) 9965-0938


‪Saúde

Roberta Penha - (65) 9 9971-9036 

 

Hospital São Benedito

Oziane Rodrigues - ‪(65) 9 92547106

 

 

>> Núcleo de Fotojornalismo 

Luiz Alves

‪Gustavo Duarte (Saúde)

Davi Vale

José Ferreira 

‪Jorge Pinho (Educação)

 

Diretoria de Publicidade e Marketing 

Felipe Lima (65) 3645-6166

 

>> assessores de Publicidade e Marketing

Gabriel Carboni

Kallel Lustosa 

Max Baia

Welington 

Neto Costa

 

Diretoria de Midias Sociais

Mário Almeida (65) 3645-6054 / 6459

  

>> assessora de Mídias sociais 

Izabela Dias

 

Diretoria de Endomarketing 

Ruan Cunha (65) 3645-6128

 

>> assessores 

Augusto Vieira

Júlia Milhomem










Top