As equipes de MT já trabalham para se recuperar dos tropeços na rodada do final de semana do Brasileirão das séries B, C e D WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB
Data: 29/05/2019 - Por: Da Redação
As equipes de Mato Grosso já trabalham para se recuperar dos tropeços na rodada do final de semana do Brasileirão das Séries B, C e D. Isso porque todas elas tropeçaram e perderam posições na classificação, seja jogando em casa ou fora.
AssCom/ Dourado
O Cuiabá foi até Curitiba e perdeu para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 no estádio Couto Pereira.
A primeira a não de dar bem foi o Cuiabá, que foi até Curitiba e perdeu para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 no estádio Couto Pereira. O Dourado também perdeu a invencibilidade de 13 jogos consecutivos. Porém, vale ressaltar que o Cuiabá teve uma penalidade a seu favor não marcada, já que houve um toque de mão do zagueiro do Coxa dentro da área, na frente do juíz, que preferiu deixar seguir o lance. Com o resultado, o Dourado saiu da quarta colocação na competição e foi para o sétimo lugar na tabela, com 8 pontos. O próximo jogo do Cuiabá será no sábado (01) contra a Ponte Preta, às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Outra equipe que não se deu bem foi o Luverdense, que disputa a Série C do Brasileirão. O Lec ainda não venceu na competição e soma apenas 3 pontos, terminando a quinta rodada na vice lanterna. Em partida realizada no Passo das Emas, no domingo (27), em Lucas do Rio Verde, o Lec duelou contra o Volta Redonda (RJ) e deixou escapar a primeira vitória já nos acréscimos. O time de Lucas abriu o marcador logo aos 11 minutos, com Giovani. Porém, nos minutos finais do segundo tempo o time carioca igualou o marcador, com João Carlos. Na próxima rodada o Verdão do Norte recebe o Boa Esporte (MG), no Passo das Emas.
Na série D Mato Grosso tem dois times, ambos não foram bem. O União de Rondonópolis, que era líder do seu grupo, foi até Minas Gerais e acabou derrotado pelo Atlético Patrocinense por 2 a 0. Os gols saíram na etapa complementar, com Luiz Fernando e Daniel. Com o resultado, o Colorado perder a liderança do grupo, caindo para segundo colocado. Na próxima rodada o União recebe o Operário do Mato Grosso do Sul no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
No Gigante do Norte o Sinop não saiu de um empate com o Palmas (TO), com o placar de 1 a 1. Os gols do confronto saíram durante a segunda metade da partida. Alan, aos 13, colocou o Palmas em vantagem e Rogelio, aos 27, empatou para o time da casa. Com o resultado o Galo do Norte chegou aos 6 pontos, mas perdeu a liderança do grupo A 10, pois o Iporá, que era o segundo colocado, com 4 pontos, jogou no domingo e assumiu a liderança ao vencer o Corumbaense (MS) por 3 a 1 em casa, indo a 7 pontos. O Sinop volta a campo no próximo sábado (01) contra o Corumbaense, às 17h (horário MT) no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, Mato Grosso do Sul.