ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
Por PnbOnline
O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V) enfrenta o União neste domingo (07) na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a vantagem de um gol, já que venceu a partida de ida em Rondonópolis pelo placar de 1 a 0. Dessa forma, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate. Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (04), o zagueiro Alef, que também se destaca por fazer gols, falou sobre o desempenho da equipe, da união entre os jogadores e do treinador goiano Ariel Mamede, que está na primeira temporada em Mato Grosso.
Com uma das melhores defesas do campeonato, tendo sofrido apenas 3, o time de Várzea Grande se iguala neste quesito ao Cuiabá, que também só foi vazado três vezes. O zagueiro Alef comenta a solidez do seu time na defesa. “O segredo da nossa equipe é a determinação que temos no trabalho em conjunto, com destaque para o trabalho que o técnico Ariel Mamede vem fazendo, pois ele é um grande treinador. No início sofremos um pouco para entender o que ele queria, mas assim que a equipe assimilou o esquema tático dele, conseguimos cumprir as funções de forma correta e assim nosso time ficou muito equilibrado”.
O zagueiro disse ainda que os jogadores de frente ajudam bastante da defesa, assim como os da defesa também sobem. “Estamos indo a frente e depois que conseguimos fazer os gols voltamos e fazemos um posicionamento um pouco mais defensivo, assim temos conseguido bons resultados. É um time onde todos atacam e todos defendem, é o que o treinador pede que façamos. Portando, na minha avaliação, o grande diferencial da nossa equipe é o professor Ariel Mamede”.
O zagueiro Alef ainda destacou a uniformidade da equipe, segundo ele o Operário de Várzea Grande não tem nenhum craque que se destaque entre os demais, o que faz a diferença é união e o fechamento entre eles, feito no começo da competição e que tem dado certo.
Em relação à estratégia de jogo contra o União neste domingo, já que o time de Rondonópolis perdeu e portando deve ir para o ataque para tirar a diferença, ele disse que será um jogo difícil, mas que não acredita que eles vão pra cima logo no início. “Vai ser um jogo equilibrado, eles vão atacar mas têm que procurar se defender também, até porque nossa equipe é muito forte na Arena. Portanto, acho que vai ser um jogo mais disputado, pois em Rondonópolis fomos com uma proposta mais defensiva, mas por estarmos em casa neste jogo, vamos atacar mais”, avaliou o zagueiro.
O jogador disse ainda que a equipe está preparada, inclusive para eventuais cobranças de penalidades máximas. Já que se o União empatar o jogo o critério de desempate é a disputa de pênaltis. “No meu caso, tenho confiança para cobrar penalidade, pois faz parte do meu treinamento no dia a dia”. Porém, a equipe toda tem treinado e todos estão preparados".