• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

“O ci­dadão não erra”, diz Ta­ques após der­rota nas urnas – Veja Vídeo SANDRA COSTA

O go­ver­nador Pedro Ta­ques (PSDB), que não con­se­guiu se re­e­leger nestas elei­ções, fez seu pri­meiro pro­nun­ci­a­mento pú­blico após der­rota nas urnas.

Data: 09/10/2018 - Por: DA REDAÇÃO


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



 O go­ver­nador Pedro Ta­ques (PSDB), que não con­se­guiu se re­e­leger nestas elei­ções, fez seu pri­meiro pro­nun­ci­a­mento pú­blico após der­rota nas urnas. Logo após uma reu­nião de, pelo menos, uma hora e meia com seu se­cre­ta­riado, re­a­li­zada nesta terça-feira (9) no Pa­lácio Pai­a­guás, Ta­ques disse que ligou pela manhã para o go­ver­nador eleito, Mauro Mendes e o pa­ra­be­nizou pela vi­tória. E, numa ava­li­ação do pro­cesso elei­toral, o tu­cano afirmou que o ci­dadão “não erra”.

“Na de­mo­cracia, quem tem mais voto ganha eleição.  Nós não ga­nhamos as elei­ções, pri­meiro, porque não ti­vemos votos su­fi­ci­entes para ga­nhar as elei­ções. E te­remos um tempo para saber o que er­ramos, fa­zermos essa re­flexão e re­co­nhecer que o ci­dadão ele não erra, ele sabe o que é me­lhor para o es­tado e en­tendeu que, neste mo­mento, o grupo con­du­zido por Mauro Mendes é o me­lhor para con­duzir o es­tado”, de­clara Ta­ques.

 

 

O go­ver­nador disse ainda que como de­mo­crata, não há nada me­lhor que a de­mo­cracia. “Existem erros na de­mo­cracia? Existem fa­lhas na de­mo­cracia? Existem, mas isso só pode ser com­ba­tido com mais de­mo­cracia. A eleição é muito boa. E, estou há 25 anos cui­dando dos pro­blemas dos ou­tros. Quinze anos como pro­cu­rador da Re­pú­blica, dois anos como pro­cu­rador do Es­tado, quatro anos como se­nador, e como go­ver­nador há quatro anos até 31 de de­zembro deste ano. E aí eu terei a partir de 1º de ja­neiro tempo para cuidar só de mim e da minha fa­mília”, adi­anta o go­ver­nador, que também agra­deceu os votos que teve dos apoi­a­dores, pre­feitos, da mi­li­tância e dos vo­lun­tá­rios.

Con­forme o portal Lei­a­gora adi­antou (leia aqui), o pro­cesso de tran­sição por parte do go­verno Ta­ques será co­or­de­nada pelo se­cre­tário-chefe da Casa Civil, Ciro Gon­çalves, e a reu­nião foi para ori­entar o seu staff como será a tran­sição. “Quero dizer a todos que hoje eu li­guei para o go­ver­nador eleito Mauro Mendes e o pa­ra­be­nizei pela vi­tória. O re­co­nhe­ci­mento da vi­tória dele, em razão da de­mo­cracia e disse a ele que a nossa tran­sição será feita da me­lhor ma­neira pos­sível. Hoje as­sino o de­creto da tran­sição.Já existe uma regra sobre isso, que é uma re­so­lução do Tri­bunal de Contas do Es­tado (TCE) e esta re­so­lução será se­guida. Disse ao go­ver­nador eleito Mauro Mendes que aquele que pre­si­dirá a tran­sição da nossa parte será o se­cre­tário-chefe da Casa Civil, Ciro. Disse ao go­ver­nador eleito Mauro Mendes que estou pronto para re­cebê-lo no Pa­lácio na hora que ele en­tender ser me­lhor”, re­latou Ta­ques, ga­ran­tindo que Mendes terá todas as in­for­ma­ções ne­ces­sá­rias para que tenha um man­dato me­lhor pos­sível para o povo de Mato Grosso. ” A partir do dia 1º de ja­neiro do ano que vem sou um sol­dado para ajudar Mato Grosso su­perar as suas di­fi­cul­dades”, com­pletou.

Assim que en­cerrou seu pro­nun­ci­a­mento, Pedro Ta­ques saiu do local sem res­ponder ne­nhuma per­gunta dos jor­na­listas. Quem res­pondeu aos ques­ti­o­na­mentos foi o se­cre­tário-chefe Ciro Ro­dolpho. “É uma pre­o­cu­pação do Tri­bunal de que a pres­tação dos ser­viços pú­blicos no Es­tado e nos mu­ni­cí­pios deve se­guir com suas ta­refas, sem per­cepção de des­con­ti­nui­dade. Fa­remos isso através de uma co­missão de trans­missão de man­dato. É assim que está de­fi­nido por de­creto do go­ver­nador que irá ao Diário Ofi­cial já logo amanhã. É esse ins­tru­mento que vai re­grar essa ar­ti­cu­lação, esse en­lace das mis­sões que es­tamos a con­cluir e das mis­sões que estão por ini­ciar pelo novo Go­verno”, ex­plicou Ciro.

Foto: Leiagora

Co­or­de­nada pelo se­cre­tário-chefe, a co­missão de trans­missão de man­dato tra­ba­lhará em con­junto com as se­cre­ta­rias de Fa­zenda, de Pla­ne­ja­mento, de Gestão, Pro­cu­ra­doria e Con­tro­la­doria. “Essas cinco se­cre­ta­rias, co­or­de­nadas pela Casa Civil, é que vão fazer o en­lace do Go­verno com a equipe da nova gestão e a partir de amanhã já es­ta­remos prontos a re­cebê-los. Isso foi um co­mando do go­ver­nador de que, da mesma forma que nós en­tramos de uma ma­neira de­mo­crá­tica, es­tamos en­cer­rando da mesma forma, mesmo res­peito aos que têm que con­duzir o fu­turo dos mato-gros­senses. Vamos de­dicar es­paço fí­sico para essa co­missão do pró­ximo Go­verno, com apa­re­lha­mento su­fi­ci­ente para que fi­si­ca­mente es­tejam mais pró­ximos e a reu­nião de hoje serviu para que todos os se­cre­tá­rios saibam deste co­mando do go­ver­nador”, fi­na­lizou Ciro.










Top