ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
No último domingo (17) a Arena Pantanal sediou a grande final do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, em campo Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets duas das melhores equipes do estado Matogrosso. Um dos destaques da partida foi o jogador da linha defensiva Jadson Brito, que fez sua primeira final pelo Hornets. Justamente conta o Arsenal, equipe onde foi formado e atuou até o ano passado.
A equipe de Sorriso ditou o ritmo da partida, logo no início marcando o primeiro Touch Down, assim abrindo o placar. Em seguida o Sorriso marcou mais dois touch down, que foi para o intervalo vencendo por 20X0. Ainda no primeiro tempo a defesa do Cuiabá forçou o Sorriso Hornets a cometer um turnover (perca da posse bola), quando Hanay Gonçalo interceptou o passe.
No segundo tempo a equipe de Cuiabá voltou com mais gás conseguindo pela primeira vez pontuar na partida, mas, a equipe do interior manteve o ritmo do primeiro tempo, conseguindo marcar mais três touch down no segundo tempo, dando números finais, 40X07.
Ao fim da partida conversamos com Jadson que disse ter sido difícil jogar contra seu ex time. “É difícil ter que enfrentar uma equipe que te colocou no senário, mas como jogador do Hornets é super especial ganhar. Pra mim é uma questão de respeito jogar contra minha antiga equipe e estar conseguindo somar com a equipe de Sorriso, ajudando na defesa.” Jadson afirmou ainda que até o fim do ano não pretende sair do time. “O meu contrato é até o fim da temporada 2018 e minha intenção é de cumpri-lo.”
O coordenador ofensivo do Cuiabá Arsenal Rodrigo Souza disse que o fato do Sorriso terem mais experiência foi fundamental para que a equipe vencesse o jogo. E que os detalhes foram responsáveis pelo placar.
Ângelo, presidente do Sorriso Hornets disse que sente que cumpriu com seu dever. “Estávamos trabalhando desde o ano passado para que tudo isso se realizasse, o troféu vem pra coroar todo esse trabalho. O Arsenal é uma grande equipe, nos ajudou muito e é uma equipe que a gente se espelha, então ganhar do Arsenal na Arena Pantanal, um estádio de copa do mundo é muito especial.”
O ex presidente do Cuiabá Arsenal e atual presidente da FMFA (Federação Mato-grossense de Futebol Americano), afirmou que o fato do Arsenal ter perdido para o Sorriso significa evolução das equipes do estado. “Essa final dói em mim como torcedor do Cuiabá, já como presidente da federação vejo isso como evolução do esporte no estado, mostra que os times do interior estão crescendo e vindo a disputar de igual para igual com um time de tradição como é o Cuiabá.”
Ao conquistar o título estadual de 2018 o Sorriso Hornets se torna Bicampeão e se ao Cuiabá Arsenal (2015/2016).