• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Eduardo Botelho é o governador de Mato Grosso até o dia 17 de novembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) é governador de Mato Grosso por cinco dias.

Data: 13/11/2017 - Por: DA REDAÇÃO


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



 O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadualEduardo Botelho (PSB) é governador de Mato Grosso por cinco dias. Ele assumiu a função neste domingo em virtude das viagens do governador Pedro Taques (PSDB) à China, aonde vem realizando um trabalho comercial com os chineses que planejam investimentos no Estado e do vice-governador Carlos Favaro (PSD), que embarcou neste domingo para a Alemanha, em agenda oficial. Botelho fica como governador interino até o dia 17, quando o governador Pedro Taques retorna da Ásia e reassume suas funções.

A principal agenda do governador interino de Mato Grosso nesta segunda-feira (13) é uma audiência com representantes do Banco Mundial sobre reformas fiscais que podem contribuir nas questões climáticas. Também haverá uma reunião com o Ministério Alemão para tratar de detalhes da cooperação técnica e financeira doBanco de Desenvolvimento Alemão KfW com Mato Grosso. Vão ser destinados 17 milhões de euros, ou R$ 65 milhões de reais para a implantação do Programa Global REDD Early Movers (REDD para Pioneiros REM).

Nininho na AL

Com o deputado estadual Eduardo Botelho assumindo o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) também passa a ter um presidente interino da Mesa Diretoria daCasa de Leis até o dia 17, próxima sexta-feira.

O cargo deveria ser assumido pelo primeiro vice-presidente, o deputado Gilmar Fabris (PSD). Ele, no entanto, declinou deste direito alegando que após ter passado 40 dias preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) e ira realizar exames médicos.

Já o primeiro secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB), alegou problemas particulares para não assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Assim, o deputado estadual Ondanir Bortolini, oNininho (PSD), será o presidente interino da Casa de Leis até a volta de Botelho que assumiu no lugar deCarlos Favaro que viajou para se encontrar com o governador Pedro Taques na Alemanha.

Pedro Taques Carlos Fávaro lideram uma delegação composta por 17 pessoas do governo que participa da programação da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima, emBonn, na Alemanha, entre domingo (12) e quinta-feira (16).










Top