Mesmo jogando fora de casa, no Espírito Santo, Dourado vence por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final, com um gol do meia Raphael Luz, de bicicleta
Data: 09/03/2015 - Por: GloboEsporte.com - Cachoeiro de Itapemirim, ES
Na primeira edição da Copa Verde, no ano passado, o Cuiabá acabou eliminado nas quartas de finais pelo campeão Brasília. Em 2015, o time mato-grossense busca ir além e, na tarde deste domingo, deu mais um importante passo para cumprir o seu objetivo. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o Dourado derrotou o Estrela do Norte, por 1 a 0, com um gol de Raphael Luz, de bicicleta, e ficou perto das semifinais.
Com o resultado no jogo de ida, o Cuiabá joga por um empate na partida de volta, marcada para o dia 22 de março, às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense, para avançar à semifinal e enfrentar o vencedor do confronto entre Luverdense e Brasília. Ao Estrela resta apenas vencer fora de casa, marcando pelo menos dois gols. Uma vitória de 1 a 0 do time capixaba leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Antes do jogo da volta da Copa Verde, tanto o Estrela do Norte quanto o Cuiabá voltam a campo pelos seus respectivos estaduais. Na quarta-feira, às 15h, o Alvinegro encara o Sport-ES, no Estádio Salvador Costa, em Vitória, pelo Campeonato Capixaba. Também na quarta, às 20h10, o Dourado enfrenta o Cacerense, no Geraldão, pelo Mato-grossense 2015.
O jogo
Cansado da maratona de jogos e viagens - a última para Alagoas - o Cuiabá viu o Estrela melhor no início da partida. Mas foi quando os donos da casa estavam perto de marcar o primeiro gol, que o Dourado abriu o placar. Em uma jogada ensaiada, o meia Raphael Luz aproveitou uma bola escorada e concluiu de bicicleta. Ainda no primeiro tempo o Estrela quase chegou ao empate, após um chute do meia Josafá, que acertou a trave do goleiro William Alves.
Na segunda etapa o técnico Dário Lourenço mudou a equipe e deixou o Estrela com apenas um volante. O time da casa até melhorou, pressionou os mato-grossenses e quase chegou ao empate em pelo menos dois lances, sempre em bolas levantadas na área. Entretanto, perto do fim, o Estrela ficou com dois jogadores a menos, por conta de lesões e sem poder mais fazer substituições, e o clube do Mato Grosso saiu de campo com a vitória.
Rafael; Carlos Alberto, David, Léo Santos e Índio (Zezão); Léo Gonçalves, William Kaefer (Felipe Rafael), Josafá (Juninho) e Rodrigo Matos; Paulo Matos e Robson.
Willian Alves; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau (Cleidson Pink), Raphael Luz, Kaique (Geovani) e Felipe Alves; Nino Guerreiro.
Técnico: Dário Lourenço.
Técnico: Fernando Marchiori.
Gols: Raphael Luz (CUI) aos 23min do 1º tempo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Copa Verde 2015 (Quartas de final - Jogo de ida)
Data: 08 de março de 2015 (domingo) Horário: 16h. Local: Estádio Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim, ES).
Público: 444 pagantes. Renda: R$ 8.850,00.