O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apresentou o embaixador do Bom de Bola, Bom de Escola, o ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1986, Júlio Cesar. O ex-jogador da Juventus da Itália e do Borussia Dortmund, da Alemanha, entre outros clubes, foi convidado pelo chefe do executivo para contribuir na execução do programa sob o ponto de vista do futebol e, principalmente, transmitir para as crianças cuiabanas a mensagem das lições de vida vividas ao longo da sua carreira.
O objetivo do projeto é o resgate do futebol mato-grossense por meio das categorias de base. A prefeitura irá fomentar os times da capital e região. Para o ex-craque da seleção que teve sua trajetória iniciada aos 12 anos de idade, quando ingressou nas categorias de base do tradicional Guarani Futebol Clube, de Campinas, é de fundamental importância o bom acompanhamento nesta fase. Não só a capacidade técnica é desenvolvida, mas também a formação do caráter, do emocional e da personalidade.
Júlio Cesar irá acompanhar o desenvolvimento de 400 crianças da rede municipal e estadual, número previsto para o piloto do programa idealizado pelo ex-prefeito Roberto França e resgatado pela atual administração municipal no sentido principal da gestão, a humanização dos serviços públicos, pois envolver esporte com educação é um dos principais mecanismos de humanizar o melhor aproveitamento educacional.