O técnico Roberto Fonseca não resistiu aos maus resultados do Cuiabá no início da Série C do Campeonato Mato-grossense e acabou demitido. A diretoria do Dourado confirmou que trocará o comando técnico do clube na tarde desta segunda-feira, um dia após o empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, na Arena Pantanal. Junto com o treinador, também deixam o clube o auxiliar Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani.
Apesar dos altos investimentos na montagem do elenco, o Dourado segue na lanterna do Grupo A da Série C do Brasileiro com apenas quatro pontos e nenhuma vitória.
Roberto foi contratado no início do segundo turno da primeira fase da Série C do Brasileiro em 2016. Na ocasião, o Cuiabá perdeu para o Remo, mas depois engatou oito jogos sem derrota. Ano passado, o time foi eliminado na Copa Sul-Americana pela Chapecoense.
Em 2017, a campanha foi de altos e baixos. O Cuiabá foi campeão Mato-grossense e avançou até a terceira fase da Copa do Brasil, mas foi desclassificado na primeira fase da Copa Verde dentro da Arena Pantanal para o Rondoniense.
O treinador comandou o time em 34 partidas, sendo 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 55%.