O goleiro Henal foi o destaque da classificação do Cuiabá para a final do Campeonato Mato-grossense. Com pelo menos quatro defesas importantes, ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense. Ele lembrou e ressaltou a conversa do Roberto Fonseca antes do time pisar no gramado da Arena Pantanal.
“O melhor do jogo foi o Roberto Fonseca na preleção. Ele trouxe para nós as nossas origens, de onde a gente veio, o tanto que a gente lutou para estar aqui. Colocou para a gente que hoje era o dia de guerrear, o dia de nos mostrar porque a gente joga futebol, porque a nossa família depende de nós. E foi mostrado dentro de campo, guerreamos do começo ao fim”.
O goleiro destacou a força do time extracampo e como a preleção mexeu com todos os atletas. Depois da vitória no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Cuiabá venceu por 4 a 2.
“Na decisão hoje foi o psicológico, foram os bastidores e a garra da rapaziada dentro de campo. Eu só tenho que parabenizar a nossa comissão técnica por ter deixado todo mundo tranquilo e sabendo o que tinha que fazer dentro de campo. Foi isso o que aconteceu, a gente veio sabendo que ia sair daqui classificado, não sabia como mas ia sair daqui classificado hoje”, completou Henal.
A partida de ida da final entre Cuiabá e Sinop será no próximo domingo, às 15h, na Arena Pantanal. A volta está marcada para 07 de maio, no Gigantão.