Vencer o Cuiabá na partida de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense deixou o técnico Júnior Rocha contente. O Luverdense venceu pelo placar mínimo - 1 a 0 -, mas para o treinador, o seu time comandou as ações da partida e mereceu a vitória.
“Na minha percepção nós tomamos conta do jogo, tivemos um ritmo muito mais forte, sofremos no finzinho com os contra-ataques, mas muito mais erro de passe nosso. Conseguimos ter uma intensidade no início, meio e fim e isso foi importante para a vitória”, ressaltou Júnior Rocha.
Na partida de volta, o técnico assumiu que não vai mudar a postura. Mesmo com a vantagem do empate, o Luverdense deve manter o esquema tático e a ideia de jogo, que é marcar o adversário no campo de ataque.
“Nós temos um padrão definido, não tem como querer atrair o adversário para o nosso campo. É muito mais fácil destruir ou tentar roubar a bola no campo do adversário, na origem da jogada. Nós vemos com esse padrão desde 2015, não tem porque mudar”, revelou.
A volta entre Cuiabá e Luverdense será no dia 23 de abril, às 15h, na Arena Pantanal. O empate classifica o LEC para a final, e uma derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.