Raphael Macena foi o nome do jogo, marcou o único gol na vitória por 1 a 0 do Luverdense sobre o Cuiabá, pela ida da semifinal do Campeonato Mato-grossese. Com este resultado, o Verdão do Norte precisa apenas de um empate na volta, na Arena Pantanal, para chegar à decisão do estadual.
Os dois times com maiores investimentos no Mato-grossense começaram a partida se estudando. No primeiro tempo, o Cuiabá até tentou pressionar no início, mas o Luverdense suportou as investidas. Ainda no primeiro tempo o atacante Juba driblou Gabriel Passos, entrou na área e foi derrubado pelo lateral do LEC. O banco e os jogadores do Dourado reclamaram de pênalti, que o árbitro Danilo Alves não deu.
No decorrer do jogo o Luverdense foi tomando a posse de bola e criando as oportunidades de gol. Tanto que aos 31 minutos da segunda etapa Macena abriu o placar para o Verdão do Norte. O lateral-direito Gabriel Passos cruzou na área, o atacante do Luverdense se desvencilhou do zagueiro Heverton e marcou o gol de cabeça.
O jogo de volta entre Cuiabá e Luverdense será no dia 23 de abril, às 15h, na Arena Pantanal. Para avançar direto para a final, o Dourado precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.