As duas potências de Mato Grosso nos últimos anos, Luverdense e Cuiabá, começam a decidir o finalista do Campeonato Mato-grossense neste domingo, às 15h, no estádio Passo das Emas. As duas equipes terão força máxima para esse duelo, somente o lateral-direita Aderlan pelo lado Alviverde, que não poderá atuar, mas Gabriel Passos tem revezado na vaga e não chega a ser um desfalque para o técnico Júnior Rocha.
Verdão do Norte
Empolgado com a classificação para a semifinal da Copa Verde e invicto no Mato-grossense, o time de Lucas do Rio Verde quer buscar o tetracampeonato estadual. Para isso precisa eliminar o rival Cuiabá. No ano passado despachou o Dourado nesta mesma fase antes de sagrar-se campeão pela terceira vez.
Como Aderlan está fora, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Júnior Rocha vai colocar Gabriel Passos, como tem feito no decorrer das competições. O time titular deve ser Diogo Silva; Gabriel Passos, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Erik e Rafael Silva; Macena.
Dourado
O Cuiabá quer apagar a eliminação na semifinal de 2016 e se classificar para a final. O clube busca o sétimo título estadual e este primeiro jogo pode dar uma tranquilidade para jogar a volta na Arena Pantanal, no dia 23 de abril. O técnico Roberto Fonseca terá força máxima para tentar derrotar o Luverdense, no Passo das Emas, o que não aconteceu ainda este ano.
Com os laterais Wálber e Hinestroza recuperados de lesão e os retornos de suspensão do goleiro Henal e do zagueiro e capitão Douglas Mendes, Roberto deve iniciar a partida com Henal; Wálber, Douglas Mendes, Heverton e Hinestroza; Carlão, Léo Salino e Nathan; Bruno Veiga, Juba e Cleberson Tiarinha.
Arbitragem
O árbitro que vai comandar esta partida será Danilo Alves de Campos. Ele terá como assistentes Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando.