Para o técnico Flávio Araújo o Cuiabá deveria ter saído da Arena Pantanal no domingo com uma vitória diante do América-RN. A partida terminou 2 a 2, após o adversário sair na frente marcando dois gols, e o Dourado buscar o empate no último lance. O treinador acredita no potencial da sua equipe, que está na 8ª colocação do Grupo A da Série C do Brasileiro.
O Cuiabá começou o jogo pressionando o América-RN, mas a bola teimou em não entrar. Como não marcou, em um intervalo de cinco minutos o time potiguar abriu uma vantagem de 2 a 0.
"Fazendo uma análise fria e justa, no primeiro tempo tivemos boas chances de abrir o placar, colocamos duas bolas na trave, uma com Samuel de cabeça e outra com Uederson. Entramos no jogo para vencer, construímos jogadas dentro do campo adversário, infelizmente a bola não entrou. No primeiro gol deles, nós vacilamos muito, deixamos o time deles cobrar a falta rápido e ainda desviou no nosso defensor para entrar no gol. E o segundo gol veio logo em sequência", explicou o técnico Flávio Araújo sobre o primeiro tempo.
Após os primeiros 45 minutos, o técnico do Dourado disse palavras de incentivo ao grupo dentro do vestiário, que surtiram efeito no decorrer da segunda epata. Com o gol do goleiro Henal, que foi para a área adversária aos 47 minutos, o time Auriverde empatou a partida em 2 a 2.
"No intervalo eu disse a eles: tem um ditado muito antigo, mas que se aplica até hoje no século vinte e um. Vamos insistir, persistir e não podemos desistir, e graças a Deus o nosso time não desistiu. No segundo tempo mantivemos as melhores jogadas e criamos chances de finalizações. Enfim, no final do jogo fomos coroados pela nossa insistência em buscar esses gols. Com todo respeito que eu tenho ao América, o resultado do jogo não condizia com as atuações das equipes dentro de campo”, afirmou Araújo.
O técnico confia que após esse "empate heroico" o time possa tomar um novo rumo nesta Série C. A equipe mato-grossense, que disputa a terceira divisão há cinco anos, fez investimentos para ascender à Série B em 2016.
"Infelizmente de novo como aconteceu no outro domingo em Arapiraca, fizemos de tudo para vencer e não conseguimos. Criamos inúmeras chances e não soubemos matar o jogo. Acredito que daqui para frente, sem nenhuma demagogia, nosso time vai conseguir se estabelecer na competição", completou o técnico do Cuiabá.
A equipe do Cuiabá se reapresenta nesta terça-feira e volta a campo no próximo domingo, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, às 15h de Mato Grosso.