A Tocha Olímpica desembarcou em Mato Grosso na manhã desta quinta-feira, e passou pelas ruas de Várzea Grande. O desembarque aconteceu às 10h, no Aeroporto Marechal Rondon, e seguiu pelas vias da cidade até por volta de 12h. O símbolo deu uma pausa e percorrerá as vias de Cuiabá nesta tarde.
Antes de iniciar o revezamento, tiveram atrações de Siriri e Cururu, além de uma banda que fez a trilha sonora da chegada da Tocha Olímpica em Mato Grosso.
Protesto
Manifestantes contrários ao Governo de Mato Grosso seguiram o comboio reivindicando principalmente o Reajuste Geral Anual (RGA), que é um direito do funcionário público, mas que o Governo alega não ter condições de pagar.
Os manifestantes levaram faixas, e cantaram alguns cânticos referentes ao governador Pedro Taques. “Se você acha que o Pedro paga, o Pedro não paga não, o Pedro é um caloteiro...”
Vespertino
A Tocha segue o seu trajeto em Mato Grosso, a partir das 14h em Cuiabá. O evento recomeça Comando Geral da Polícia Militar, e vai percorrer as pontos turísticos da capital até a chegada na Arena Pantanal para a celebração. O fim está previsto para às 19h30.