A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira a tabela básica do Campeonato Mato-grossense sub-19, que garante duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, maior competição das categorias de base do Brasil. Os clubes protestam contra a arbitrariedade da decisão da entidade máxima do futebol no estado, e a data de início do torneio, marcada para começar no dia 15 de maio.
Outro ponto de discórdia entre clubes e FMF é a participação do Grêmio Sorriso, que não faz parte da primeira divisão do Mato-grossense. Segundo os dirigentes dos clubes ficou firmado que somente quem estivesse na elite do estadual poderia buscar a vaga na Copa São Paulo.
A tabela divulgada sugere quatro grupos de três times cada, divididos por região. A distribuição seria a seguinte: União, Cuiabá e Araguaia; Mixto, Dom Bosco e Operário Várzea-grandense; Poconé, Cacerense e Operário Ltda; e Sinop, Luverdense e Grêmio Sorriso.
Diretor do Dom Bosco, Bathilde Abdalla, reclamou da data de início da competição, uma vez que não houve um aviso prévio sobre quando e como seria disputado o sub-19.
“Não tem condições do sub-19 começar daqui a um mês. Não fomos avisados com tempo hábil para termos um time para a disputa do estadual. E outra coisa, ficou combinado que somente os times da primeira divisão teriam direito a participar”, reclamou o dirigente.
Confira a primeira rodada do sub-19:
Domingo, 15 de maio
Grêmio Sorriso x Luverdense, Estádio Egídio Preima
Cacerense x Operário Ltda, Geraldão
Araguaia x Cuiabá, Estádio Zeca Costa
CEOV x Dom Bosco, Arena Pantanal