O futebol é feito de detalhes e o Noroeste, por pouco, não sai de campo com uma 5ª colocação e chance de brigar pelo terceiro lugar já na próxima rodada, fora de casa. O time do técnico interino Diego Kami Mura, invicto a quatro rodadas, ficou no empate em 1 a 1 com o forteFlamengo de Guarulhos, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
A lamentação da comissão técnica e da diretoria foi de que o Alvirrubro foi melhor o tempo todo. Abriu o placar com gol de Victor Visa, após lançamento de Hipólito, mas levou empate após desatenção da defesa na volta do intervalo. O Noroeste teve ainda a bola do jogo em cobrança desperdiçada pelo próprio Victor Visa, aos 40 minutos do segundo tempo.
O técnico interino Diego Kami Mura lamenta o empate, mas frisa a importância dos 5 pontos nos últimos três jogos nos quais esteve à frente do comando do time neste difícil campeonato.
“Jogamos com uma equipe forte, que possui uma parceria com o time do Corinthians desde 2011 e estava entre os três primeiros da tabela. Futebol é assim. São detalhes. Hoje fomos melhores, mas a bola não entrou no finalzinho. Paciência. Agora é voltar a trabalhar de olho no próximo adversário, que é o São José, fora de casa”, comentou Kami Mura.
Reapresentação
O Noroeste se reapresenta já nesta quinta-feira (18), às 9h. Os não relacionados e aqueles que não entraram em campo treinam. Os demais batem um papo com o técnico interino e preparador físico Diego Kami Mura. A tarde, às 16h, fazem treino físico e tático visando preparação para o jogo fora de casa, contra o São José.
Foco agora é o São José
Na sexta-feira (19) o time treina de manhã, às 9h. A tarde o elenco descansa. No sábado (20) o Noroeste treina de manhã novamente, às 9h, para definir o time que enfrenta o São José em São José dos Campos, no domingo, às 16h, pela sétima rodada do estadual. O adversário tem 8 pontos e está na 13ª colocação. O elenco noroestino embarca para o jogo às 13h de sábado.