• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Torneio feminino: Zagueira rouba a cena e Brasil é hexacampeão

A seleção tomou um susto logo no início da segunda etapa, mas manteve a calma, reagiu e comandou a partida

Data: 21/12/2015 - Por: Agência Futebol Interior


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A seleção brasileira provou mais uma vez porque é tão respeitada em todo o mundo. É claro que a seleção em questão é a feminina, que não leva 7 a 1 e faz 11 a 0 em seus adversários. Neste domingo, as brasileiras venceram o Canadá por 3 a 1, de virada, e levantaram a taça da Copa Caixa de Futebol Feminino pela sexta vez, diante de um bom público na Arena das Dunas, que contou com 10.643 torcedores

O Brasil entrou em campo com a vantagem do empate, já que na primeira fase se classificou com a melhor campanha, com três vitória, 19 gols marcados e apenas um sofrido. Bateu Trinidad e Tobago por 11 a 0, México por 6 a 0 e o Canadá por 2 a 1. No segundo confronto com as canadenses, mais uma vez a partida foi equilibrada.

A equipe do técnico Vadão soube jogar com o regulamento, mas também foi incisiva e mostrou muita segurança para conquistar o título. Depois de um primeiro tempo de estudos entre as equipes, a segunda etapa começou a todo vapor e logo no primeiro minuto, Beckie abriu o placar para as norte-americanas.

Mas o Brasil não deu tempo para nenhuma comemoração e aos dois minutos, Andressa Alves marcou o do empate e devolveu o título para as brasileiras. Para completar, Mônica se destacou e foi soberana dentro da área. A zagueira marcou duas vezes de cabeça, aos 18 para virar, e aos 35 para lacrar.

TERCERAS

No jogo que valia a terceira colocação da competição, o México deu um calor na equipe de Trinidad e Tobago, que fez sua melhor partida no torneio e conseguiu não tomar mais uma goleada. As mexicanas venceram a partida por 2 a 1, mas o resultado poderia até ser mais largo se não fosse pela grande atuação da goleira trinitina Palmer. As defesas da goleira deram esperanças às companheiras, que conseguiram diminuir a diferença no placar, quando perdiam por 2 a 0, mas não foi o suficiente para conseguir um empate.

 










Top