• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Leonardo Storck se prepara para estrear em Roland Garros

Tenista da Rio Tennis Academy estreia contra francês no torneio. Nesta sexta ele conheceu troféus, a quadra central Philippe-Chatrier e a tetracampeã do torneio, a belga Justine Henin

Data: 31/05/2026 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Divulgação

O tenista brasileiro Leonardo Storck, atual 56º do ranking mundial juvenil, já está em Paris para a disputa de Roland Garros e vive a expectativa de sua estreia na chave juvenil do Grand Slam francês. A competição começa neste domingo (31), e o atleta fará sua primeira partida na segunda-feira, diante do francês Pablo Pradat.

Representante da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Storck chega ao torneio com experiência recente em grandes competições e busca aproveitar a boa fase no circuito internacional.

Na última sexta-feira (29), o brasileiro iniciou sua preparação em solo francês com visita à quadra central Philippe-Chatrier, palco histórico do torneio. No local, ele teve contato com o ambiente do Grand Slam e conheceu figuras importantes do tênis mundial, além dos troféus oficiais da competição.

Durante a programação, Storck também esteve ao lado de nomes do esporte, como a ex-número 1 do mundo Justine Henin, além de dirigentes da Federação Francesa de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, em um momento de integração e experiência no evento.

No sábado, o jovem brasileiro já foi à quadra para os primeiros treinos no complexo de Roland Garros, acompanhado da equipe técnica da Rio Tennis Academy.

Esta será a segunda participação de Storck em um Grand Slam, após disputar o Australian Open no início da temporada. Ele chega motivado pelos bons resultados na gira europeia, onde conquistou dois títulos de duplas — no J500 de Milão, ao lado de Luis Guto Miguel, e no J300 de Santa Croce, com o colombiano Juan Bolivar — além de boas campanhas em simples.

Storck integra a equipe da Rio Tennis Academy junto do treinador Bruno Savi e do preparador físico Eduardo Oliveira, dentro do Programa de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis.

A academia conta com apoio de ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, LIQUIDZ e Granado.










Top