ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
O Grêmio voltou a vencer na Copa Sul-Americana ao bater o Deportivo Riestra-ARG por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo F, encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias e colocou o Tricolor na vice-liderança da chave, com três pontos.
O jogo
A equipe comandada por Renato Portaluppi teve amplo controle da posse de bola durante a partida, chegando a 82%, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras diante da forte marcação adversária.
O cenário se complicou logo no início da etapa final. Aos 2 minutos, Nardoni foi expulso após uma entrada dura em Watson, deixando o Grêmio com um jogador a menos.
Mesmo assim, o Tricolor mostrou organização defensiva e conseguiu segurar o ímpeto do time argentino. Apostando em jogadas rápidas, a equipe encontrou o gol decisivo já na reta final. Aos 42 minutos, Enamorado fez bela jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e cruzou para Francis Amuzu, que finalizou com firmeza para garantir o triunfo.
Classificação
Com a vitória, o Grêmio soma três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo F. Já o Deportivo Riestra segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Próximos compromissos
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Deportivo Riestra
Competição: Copa Sul-Americana – Rodada 2 (Grupo F)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 14/04/2026 (terça-feira)
Horário: 19h (Brasília)
Gols: Francis Amuzu (42′ 2ºT, Grêmio)