A torcida do São Paulo já está se acostumando com a ideia de que não contará mais com um goleiro-artilheiro à partir do ano que vem, quando o capitão Rogério Ceni irá se aposentar. Mas isso pode mudar, dependendo da habilidade mostrada pelo sucesso Denis, que vem substituindo o titular.
Denis costuma praticar cobranças de falta ao final dos treinamentos da equipe são-paulina. Normalmente, a atividade não é filmada ou fotografada à pedido do próprio goleiro, mas ele não teve como fugir do tema quando concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira.
“Não gosto muito de falar disso, nem que filmem. Lógico que é pela comparação. No primeiro momento, não tenho interesse de cobrar faltas, porque eu procuro e vou procurar substituir o Rogério bem debaixo das traves. Mas também não descarto que mais para frente posso tentar. Se eu tiver um aproveitamento melhor a cada dia nos treinos, porque não ajudar o São Paulo batendo falta, pênalti, fazendo gols também? Porque isso pode ajudar bastante a equipe”, explicou o goleiro.
Denis afirma ainda que foi por influência do próprio Rogério Ceni que começou a desenvolver suas habilidade com os pés, tanto nas cobranças de bola parada, quanto na saída de jogo, auxiliando o sistema defensivo.
“Goleiro do São Paulo tem que saber jogar com os pés também. Ele (Rogério Ceni) me ensinou isso nesses anos. Ele é o pioneiro e quem ais sabe jogar com os pés, mas eu também procurei pegar isso e a liderança que ele tem. Acho que goleiro tem que liderar lá de trás e orientar a defesa. Nesses anos aprendi muito com ele. Vou procurar fazer as coisas da melhor maneira possível”, concluiu.