• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Santos vive reta final de vínculos com três atletas; veja como está a situação de cada contrato

Os três encerraram o ano como titulares do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas cada caso segue um caminho diferente

Data: 10/12/2025 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Com a temporada encerrada, o Santos inicia o planejamento para 2026 e já analisa a situação contratual de três jogadores que chegaram ao fim de seus vínculos: Neymar, Zé Ivaldo e Álvaro Barreal. Todos têm contrato até 31 de dezembro de 2025, mas vivem momentos distintos dentro do clube. Os três encerraram o ano como titulares do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Neymar: prioridade máxima

A renovação de Neymar é tratada como o principal ponto da diretoria neste início de planejamento. Em entrevista recente, o presidente Marcelo Teixeira afirmou estar “muito confiante” na permanência do camisa 10, que deseja chegar em condições ideais para tentar retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026.

Mesmo convivendo com uma lesão no joelho esquerdo, Neymar foi decisivo na reta final da temporada, contribuindo diretamente para manter o Santos na Série A. Nos últimos cinco jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. No geral, somou 28 partidas, 11 gols e quatro assistências — terminando como vice-artilheiro do elenco.

A cúpula santista, incluindo o diretor Alexandre Mattos e o vice Fernando Bonavides, demonstra otimismo. O técnico Vojvoda reforça que o craque é peça fundamental para o projeto do clube.

Zé Ivaldo: permanência encaminhada

Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo viveu uma temporada de altos e baixos, começando como titular, perdendo espaço e recuperando a vaga no time de Vojvoda. Sua permanência, porém, está praticamente definida.

O contrato de empréstimo tinha cláusula de compra automática caso ele participasse de 60% das partidas em que fosse relacionado — objetivo cumprido pelo zagueiro. Assim, o Santos será obrigado a adquiri-lo de forma definitiva.

Em 2025, Zé Ivaldo disputou 35 jogos, sendo titular em 33 deles, e marcou um gol.

Álvaro Barreal: situação indefinida

Também titular na reta final, Álvaro Barreal vive um cenário mais complexo. O argentino está emprestado pelo FC Cincinnati até o fim do ano e possui cláusula de compra no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,7 milhões). O Santos tem prioridade de compra até 31 de dezembro.

Barreal terminou 2025 como terceiro maior artilheiro do elenco, com nove gols e uma assistência em 37 jogos. Suas boas atuações reforçaram o desejo da diretoria em tê-lo em definitivo, mas o valor elevado ainda gera dúvidas internas.

O atacante também entrou na lista de estrangeiros com mais gols na história do Santos.

Próximos compromissos do Santos

Santos x Novorizontino – 1ª rodada do Paulistão
📍 Vila Belmiro – Santos (SP)
📅 Data e horário: a confirmar

Palmeiras x Santos – 2ª rodada do Paulistão
📍 Allianz Parque – São Paulo (SP)
📅 Data e horário: a confirmar










Top