ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
O Cuiabá voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o CRB por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada. O resultado encerrou a sequência de três empates seguidos e colocou o Dourado novamente perto da zona de acesso à Série A, chegando a 37 pontos e à sexta posição. A vitória também marcou o primeiro triunfo de Eduardo Barros no comando da equipe.
Em coletiva após a partida, o treinador ressaltou a importância do resultado, mas frisou que o trabalho ainda é contínuo:
“O time, individual e coletivamente, precisa evoluir sempre. Mesmo se estivéssemos no G-4, nada estaria garantido. Nosso objetivo exige repetir atuações como a de hoje.”
Barros admitiu falhas na etapa inicial, mas elogiou a postura do grupo no segundo tempo:
“Erramos mais na pressão no início, mas conseguimos ajustar e abrir o jogo, criando mais oportunidades. Vamos trabalhar para desenvolver a equipe e cada jogador.”
O técnico também comentou sobre a flexibilidade tática do Cuiabá, destacando o volante Calebe como peça central:
“Calebe executa funções de forma natural. Pode atuar como líbero ou mais avançado, participando de diagonais e construções de jogo. Essa versatilidade amplia nossas opções e fortalece o coletivo e o desenvolvimento individual.”
Sobre suas influências e filosofia, Barros mencionou treinadores que moldaram seu estilo:
“Aprendi muito com Elio Sizenando sobre organização e gestão de grupo. Como auxiliar de Fernando Diniz, absorvi repertório tático e ofensivo, trocas de posições e liberdade criativa. Admiro Renato Gaúcho, pela leveza e ofensividade de suas equipes, assim como Cuca e André Jardine, que me inspiram a equilibrar organização e criatividade.”
Com quatro partidas no comando — três empates e a vitória recente — Eduardo Barros já começa a imprimir sua identidade no Cuiabá. O próximo desafio do Dourado será contra o Operário-PR, no domingo, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B.