• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 e levam decisão da Copa do Brasil para o Nilton Santos

O confronto decisivo será no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília)

Data: 28/08/2025 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Vitor Silva/Botafogo

Tudo segue indefinido nas quartas de final da Copa do Brasil. Em duelo equilibrado e cheio de chances, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), em São Januário, no jogo de ida. Arthur Cabral marcou para o Glorioso logo no início, mas Jair deixou tudo igual para o Cruz-Maltino ainda no primeiro tempo.

A vaga será decidida no dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer, avança para enfrentar Bahia ou Fluminense na semifinal. Caso haja novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Antes do reencontro, os rivais voltam a campo pelo Brasileirão: o Botafogo recebe o Bragantino no sábado (30), às 18h30, enquanto o Vasco visita o Sport no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro.

Botafogo começa melhor, mas Vasco reage

O Glorioso mostrou força logo nos primeiros minutos. Aos sete, Alex Telles cruzou da esquerda e Arthur Cabral apareceu bem para abrir o placar de cabeça. A resposta vascaína veio rapidamente: aos 16, após escanteio, a bola sobrou para Nuno Moreira, que cruzou novamente. Marlon Freitas desviou para trás e Jair aproveitou para empatar.

O empate inflamou o time da casa, que cresceu no jogo e criou boas oportunidades. Rayan, Coutinho e Vegetti chegaram com perigo, mas pararam nas defesas seguras do goleiro John.

Pressão cruz-maltina e equilíbrio no fim

Na volta do intervalo, o Vasco voltou com tudo. Logo no primeiro lance, Puma Rodríguez cruzou, Coutinho finalizou e John salvou. No rebote, Rayan acertou o travessão e quase virou o jogo. O atacante ainda pediu pênalti em toque de mão de Marlon Freitas, mas o árbitro mandou seguir.

O Botafogo, depois de sofrer pressão, ajustou a equipe com a entrada de Savarino e equilibrou as ações. Kaio obrigou Léo Jardim a grande defesa de cabeça, e Alex Telles assustou em cobrança de falta. O ritmo caiu nos minutos finais, e o empate permaneceu até o apito final.

Ficha do jogo

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO
Quartas de final – ida da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2025
Gols: Arthur Cabral, 7’/1ºT (0-1); Jair, 16’/1ºT (1-1)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 0’/2ºT), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes, 45’/2ºT) e Philippe Coutinho (Andrés Gómez, 27’/2ºT); Nuno Moreira (David, 27’/2ºT), Rayan (Estrella, 37’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Marçal, 34’/2ºT); Danilo, Marlon Freitas (Allan, 34’/2ºT), Artur (Newton, 31’/2ºT) e Montoro (Matheus Martins, 31’/2ºT); Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino, 13’/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti.

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS); Marçal, Marlon Freitas, Danilo e Arthur Cabral (BOT)










Top