A edição histórica da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2025, realizada nos Estados Unidos, conta com um sabor especial para os torcedores de Mato Grosso. Cinco atletas nascidos no estado estão entre os protagonistas do maior torneio interclubes do planeta, vestindo as camisas de grandes equipes brasileiras e internacionais.
Danilo Boza (Urawa Reds – Japão)
Rondonopolitano, Danilo Boza é zagueiro do Urawa Reds, uma das potências do futebol asiático. Revelado pelo Mirassol, ele acumula passagens por clubes tradicionais do Brasil e vive agora um novo momento no Japão, defendendo o campeão da Liga dos Campeões da Ásia.
Michael (Flamengo)
Natural de Poxoréu (MT), o atacante Michael retornou ao Flamengo em 2024 após passagem marcante pelo futebol árabe. Veloz e habilidoso, ele é uma das armas ofensivas do técnico Tite para tentar conquistar o título inédito da competição mundial com o Rubro-Negro.
Cuiabano (Botafogo)
Com apenas 21 anos, Cuiabano é um dos nomes em ascensão no futebol nacional. Nascido na capital Cuiabá, o lateral-esquerdo teve destaque no Grêmio e agora brilha no Botafogo, onde já foi campeão brasileiro e da Libertadores. A expectativa é grande para ver seu desempenho em solo americano.
Igor Jesus (Botafogo)
Também de Cuiabá, Igor Jesus é outro nome que representa bem o futebol mato-grossense. Atacante revelado pelo Coritiba, ele se destacou no mundo árabe antes de chegar ao Botafogo. Convocado para a Seleção Brasileira, já tem transferência confirmada para o futebol inglês após o Mundial.
Fábio (Fluminense)
Lenda viva do futebol brasileiro, o goleiro Fábio nasceu em Nobres e ostenta uma carreira admirável. Ídolo do Cruzeiro e atualmente peça-chave no Fluminense, ele soma mais de mil jogos como profissional e poderá bater o recorde mundial de partidas disputadas por um jogador.
Com histórias diferentes, mas o mesmo orgulho de suas raízes, os cinco mato-grossenses mostram a força do estado na formação de grandes talentos. A participação deles no Mundial é mais um capítulo marcante para o esporte local.