O técnico Carlo Ancelotti deu início oficial à sua trajetória no comando da Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (2), o treinador italiano comandou sua primeira atividade com o grupo, em treino realizado no CT Joaquim Grava, em São Paulo, como parte da preparação para o duelo contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ao todo, 20 jogadores participaram da movimentação em campo. Outros cinco atletas – Estêvão, Gerson, Alex Sandro, Danilo e Léo Ortiz – permaneceram na academia realizando trabalho físico. Já os zagueiros Marquinhos e Beraldo, campeões da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain no último sábado (31), chegaram ao hotel onde a delegação brasileira está hospedada na capital paulista.
O lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, ainda era aguardado para se apresentar até o fim do dia.
A delegação brasileira embarca nesta terça-feira (3), às 16h (horário de Brasília), rumo à cidade de Guayaquil, no Equador. O confronto contra os equatorianos acontece na próxima quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.