ACADEMIA FC
AA ARAGUAIA
CE DOM BOSCO
CUIABÁ EC
LUVERDENSE EC
MIXTO EC
NOVA MUTUM EC
OPERÁRIO VG
PRIMAVERA AC
UNIÃO ROO
A sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terminou com saldo positivo para o futebol mato-grossense. Apesar de resultados distintos no sábado (31), Mixto e Luverdense seguem entre os quatro primeiros colocados do Grupo A5, mantendo viva a esperança de classificação para a próxima fase.
No estádio Aníbal Toledo, o Luverdense enfrentou o líder Aparecidense e acabou superado por 4 a 1. O revés custou caro ao Verdão do Norte, que caiu da segunda para a terceira colocação. A equipe de Lucas do Rio Verde soma agora 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete partidas disputadas.
Já o Mixto fez valer o fator casa em uma partida emocionante no estádio Dutrinha. O time cuiabano saiu atrás do placar, sofrendo dois gols do Goianésia ainda no primeiro tempo. Mas a reação veio na etapa final com gols de Gabriel Justino e Emerson, que garantiram a virada por 3 a 2 e mais três pontos fundamentais para o Alvinegro da Vargas.
Com a vitória e o empate entre Capital-DF e Goiânia no domingo (1º), o Mixto retomou sua posição no G4 do grupo, agora na quarta colocação com 12 pontos — somando três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Na próxima rodada, as equipes começam o segundo turno da fase de grupos. No sábado (7), o Luverdense recebe novamente a Aparecidense, às 17h (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas. No domingo (8), o Mixto vai até Goiás enfrentar o Goianésia às 15h (de MT), no estádio Waldeir Oliveira. Os confrontos serão válidos pela 8ª rodada da Série D.