• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Com expulsão de Neymar, Santos tropeça diante do Botafogo na Vila Belmiro

O resultado empurra ainda mais o Peixe para a zona de rebaixamento — o time segue com apenas 8 pontos. Já o Botafogo chega aos 15 e sobe na tabela

Data: 02/06/2025 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Vitor Silva/Botafogo

A passagem de Neymar pelo Santos pode ter tido um desfecho melancólico na noite deste domingo (1º). O camisa 10 foi expulso no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, e, com contrato válido até 30 de junho, não poderá atuar no próximo e último compromisso antes do fim do vínculo, contra o Fortaleza.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o Santos não conseguiu transformar o domínio em gols e, com um a menos, acabou cedendo o gol da vitória alvinegra já na reta final. O resultado empurra ainda mais o Peixe para a zona de rebaixamento — o time segue com apenas 8 pontos. Já o Botafogo chega aos 15 e sobe na tabela.

Jogo começa com Neymar participativo e Santos superior

Mesmo com menor posse de bola, o Santos foi mais perigoso na primeira etapa, principalmente graças à movimentação de Neymar. O camisa 10 articulou o ataque com passes rápidos e protagonizou o melhor lance do primeiro tempo ao limpar dois marcadores e finalizar para uma grande defesa de John.

O craque reclamou de algumas decisões dos colegas em campo, como finalizações apressadas de Rollheiser e uma chance desperdiçada por Escobar, que preferiu concluir em vez de passar para o camisa 10, melhor posicionado.

Botafogo tem posse, mas não consegue finalizar

Do outro lado, o Botafogo manteve a bola nos pés por mais tempo, mas pouco criou. As tentativas vinham principalmente pela esquerda com Alex Telles, que aproveitou a improvisação de Escobar na lateral-direita, mas pararam na defesa santista. Igor Jesus teve atuação apagada e praticamente não finalizou.

Segundo tempo: domínio santista e expulsão muda tudo

O Santos voltou melhor do intervalo. Criou chances com Barreal, que acertou a trave (em lance anulado), cabeceou com perigo e obrigou John a fazer nova boa defesa. Guilherme também assustou com chute rente ao poste.

Aos 29 minutos, no entanto, Neymar cometeu um erro infantil: colocou a mão na bola após cruzamento e, já com cartão amarelo, acabou expulso. A perda da referência ofensiva desorganizou o time.

Gol no fim garante vitória do Botafogo

Aproveitando o cenário favorável, o Botafogo passou a dominar as ações. Aos 40 minutos, Artur recebeu na direita, livrou-se de Bontempo e chutou cruzado para marcar o gol da vitória. O Santos ainda tentou pressionar, mas não teve forças para reagir.

Ficha técnica

SANTOS 0x1 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
📅 Data: 1º de junho de 2025
📍 Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
👥 Público: 13.787 torcedores
💵 Renda: R$ 846.666,25
Gol: Artur, aos 40’ do 2º tempo

SANTOS: Brazão; Escobar, Basso (João Schmidt, 43’/2ºT), Zé Ivaldo e Souza; Rincón (Diego Pituca, 5’/2ºT), Zé Rafael (David Washington, 43’/2ºT) e Rollheiser (Gabriel Bontempo, 35’/2ºT); Neymar, Barreal (Tiquinho, 43’/2ºT) e Guilherme.
Técnico: Cléber Xavier.

BOTAFOGO: John; Vitinho (Elias Manoel, 35’/2ºT), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Ponte, 27’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas e Allan (Santi Rodriguez, 15’/2ºT); Artur, Savarino (Mastriani, 27’/2ºT) e Rwan Cruz (Nathan Fernandes, 15’/2ºT).
Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

  • Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (ES)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

🟨 Amarelos: Escobar, Neymar, Zé Ivaldo (SAN); Alex Telles, Mastriani (BOT)
🟥 Expulso: Neymar (SAN), aos 30’ do 2º tempo










Top