• Cuiabá - -
Olho No Esporte MT
MATO-GROSSENSE

Vasco leva gol relâmpago e é derrotado pelo Bragantino, novo líder provisório do Brasileirão

O jogo ficou marcado pelo gol mais rápido desta edição: Guilherme Lopes abriu o placar com apenas 1 minuto e 32 segundos. Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo, marcou um golaço e decretou a vitória paulista

Data: 01/06/2025 - Por: Da Redação


ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Crédito Foto: Divulgação

O Vasco sofreu mais uma dura derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (31), em São Januário, o Cruz-Maltino foi superado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, que chegou à liderança provisória da competição. O jogo ficou marcado pelo gol mais rápido desta edição: Guilherme Lopes abriu o placar com apenas 1 minuto e 32 segundos. Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo, marcou um golaço e decretou a vitória paulista.

Além do resultado amargo, o confronto entrou para a história. Foi a primeira vez que o Bragantino derrotou o Vasco em território carioca, encerrando um tabu incômodo. Com o triunfo, o Massa Bruta chegou a 23 pontos e ultrapassou o Palmeiras na ponta da tabela, aguardando o complemento da rodada. Já o Vasco, com sete derrotas em 11 jogos, segue com 10 pontos, em 15º lugar, e pode terminar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento.

Início avassalador e primeiro tempo dominante

A partida mal começou, e o Bragantino mostrou sua força. Em jogada ensaiada de escanteio, Jhon Jhon levantou na área, Pitta desviou, e Guilherme Lopes apareceu para completar e balançar as redes. O gol aos 1min32s é o mais rápido do Brasileirão 2025 até aqui.

Melhor posicionado e mais confiante, o time comandado por Fernando Seabra seguiu pressionando. Aos 34 minutos, Pitta dominou no peito na entrada da área e finalizou com estilo, sem chances para Léo Jardim: 2 a 0. O Vasco, desorganizado e nervoso, pouco criou e viu a torcida protestar com vaias e gritos exigindo vitória em casa.

Vasco tenta reagir, mas esbarra na consistência rival

Na volta do intervalo, o Vasco até esboçou uma reação nos primeiros minutos, mas sem objetividade. O time carioca abusou dos cruzamentos, que foram neutralizados com tranquilidade pela defesa do Bragantino. Faltou criatividade no meio-campo e velocidade pelas pontas.

O time visitante, por outro lado, optou por administrar a vantagem. Com toques curtos e marcação sólida, o Bragantino evitou riscos e ainda teve chances em contra-ataques. Léo Jardim quase comprometeu com uma saída errada, mas o placar não se alterou. Nem mesmo as alterações feitas por Fernando Diniz — com as entradas de Adson e Alex Teixeira — surtiram efeito.


Ficha técnica
Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino
11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2025
📍 São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
📅 31 de maio de 2025
👥 Público: 14.945 pessoas
💰 Renda: R$ 1.046.382,00

Gols:

  • Guilherme Lopes, 2’/1ºT (0-1)

  • Isidro Pitta, 33’/1ºT (0-2)

Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 44’/2ºT), João Victor, Lucas Freitas (Adson, 34’/2ºT), Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho, intervalo), Tchê Tchê, Philippe Coutinho (Alex Teixeira, 34’/2ºT); Nuno Moreira (Loide Augusto, 45’/2ºT), Rayan, Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

Bragantino:
Cleiton; Andres Hurtado, Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes (Nathan Mendes, 23’/2ºT); Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes, 8’/2ºT), Jhon Jhon; Eduardo Sasha (Fabinho, 8’/2ºT), Vinicinho (Palacios, 19’/2ºT), Isidro Pitta (Thiago Borbas, 23’/2ºT).
Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem:

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)

  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartões Amarelos:

  • Vasco: Paulo Henrique

  • Bragantino: Cleiton, Palacios










Top