O time alvinegro recebe o Barcelona-EQU para o jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores, após perder o primeiro confronto por 3 a 0
Data: 12/03/2025 - Por: Da Redação
O Corinthians tem uma missão difícil pela frente nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
O time alvinegro recebe o Barcelona-EQU para o jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores, após perder o primeiro confronto por 3 a 0. O time paulista precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols para garantir a classificação direta à fase de grupos.
Como chega o Corinthians
O técnico Ramón Díaz deve realizar ao menos uma mudança na escalação do Corinthians para o jogo decisivo. Matheus Bidu é o favorito para substituir o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que não foi inscrito na Libertadores. No entanto, com a necessidade de uma grande vitória, o treinador pode optar por outras modificações, trocando um volante por mais um atacante, desmanchando a formação com quatro meias. Talles Magno e Romero disputam a vaga entre os 11 iniciais. Yuri Alberto, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, deve ser titular, pois não há lesão diagnosticada.
Como chega o Barcelona-EQU
A equipe equatoriana chega focada para o jogo decisivo, apesar de uma derrota por 4 a 0 para o Independiente Del Valle, após o técnico Segundo Castillo ter poupado cinco titulares no último jogo pelo Campeonato Equatoriano. Além disso, o treinador tem uma preocupação com a lesão de Alex Rangel, que pode ficar fora do confronto por conta de uma contratura muscular. Por outro lado, o defensor Mario Pineida retorna após cumprir suspensão no jogo de ida.
CORINTHIANS X BARCELONA-EQU
Jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores
Data e horário: 12/3/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Escalações
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Carillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
BARCELONA-EQU: Contreras; Bryan Carabalí, Jhonnier Chala (Alex Rangel), Xavier Arreaga e Mario Pineida; Arroyo, Leonai Souza e Joaquín Valiente; Brian Oyola, Janner Corozo e Octavio Rivero. Técnico: Segundo Castillo.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)